Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Aeroportos têm alta de 5,3% no fluxo doméstico e recorde internacional

Em janeiro de 2025, aeroportos brasileiros registraram recorde de 11,3 milhões de passageiros, com crescimento em voos domésticos e internacionais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Aeroportos têm alta de 5,3% no fluxo doméstico e recorde internacional
AutorFoto: Reprodução/pixabay

Os aeroportos brasileiros registraram alta no fluxo de passageiros em voos domésticos e internacionais durante o mês de janeiro. Conforme os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foram 2,7 milhões de viajantes internacionais, um recorde de movimentação para o mês e um crescimento de 15,2% na comparação com 2024.

Nas rotas domésticas, foram 8,6 milhões de passageiros, 5,3% acima do registrado em janeiro de 2024. O fluxo somado nos voos domésticos e internacionais em janeiro de 2025 alcançou 11,3 milhões de passageiros, 7,5% acima do registrado no mesmo período do ano anterior.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS:Criança sofre traumatismo craniano em creche e é colocada para dormir

O Aeroporto Internacional de Guarulhos liderou o ranking dos aeroportos mais movimentados com turistas estrangeiros no Brasil em janeiro, registrando 1,41 milhão de passageiros.

Na sequência, aparecem o Galeão, no Rio de Janeiro, com 592,1 mil viajantes, e Florianópolis, que recebeu 210,9 mil.

publicidade

Outros aeroportos com grande fluxo internacional foram Campinas (92,1 mil), Brasília (82,7 mil), Salvador (55,8 mil), Confins (48,7 mil), Fortaleza (45,1 mil) e Recife (38,6 mil).

Para o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, os números indicam melhora na economia e mais confiança no País. "Estamos vendo o melhor resultado dos últimos anos na aviação civil. Isso é resultado de uma economia robusta e de maior confiança dos brasileiros e dos turistas estrangeiros para viajar e conhecer o Brasil."

Cargas

publicidade

A carga aérea internacional também registrou resultados positivos, com 65,1 mil toneladas movimentadas, 6,9% acima de janeiro de 2024. Na carga aérea doméstica, foram processadas 37,2 mil toneladas, crescimento de 4,2% em relação a janeiro do ano anterior.

No total, a movimentação de cargas registrou 102,2 mil toneladas, com um crescimento de 5,9% em relação a janeiro do ano anterior. A demanda e a oferta registraram aumentos respectivos de 10,6% e 11,1% em comparação com janeiro de 2024.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline