Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Abra e Sky assinam acordo para a companhia chilena se unir ao grupo controlador da Gol

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Abra, controlador da Gol e da Avianca, anunciou nesta segunda-feira, 10, um acordo com a chilena Sky para que a companhia passe a integrar o grupo. As empresas apresentaram a documentação a autoridades de concorrência, solicitando aprovação regulatória para a operação.

O acordo tem como objetivo fortalecer a conectividade da América Latina, segundo nota divulgada à imprensa. "A Sky é uma companhia com a qual compartilhamos o mesmo propósito: o acesso ao transporte aéreo como prioridade. Agregar a aérea ao grupo permitirá continuar fortalecendo o mercado aéreo da região", afirmou o CEO do Grupo Abra, Adrian Neuhauser.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Durante o processo de documentação definitiva e aprovação regulatória, as partes manterão plena independência. "As companhias aéreas conservarão seus processos internos e externos, assim como os canais de vendas próprios e serviços de atendimento ao cliente, tal como são conhecidos hoje em dia", reforçou o Abra.

Ao final da transação, a propriedade da Sky se consolidará sob o Grupo, e os atuais acionistas maioritários da companhia chilena passarão a ter uma porcentagem da propriedade do Abra. "A companhia manterá sua marca, cultura e talento, e Holger Paulmann continuará como presidente do conselho administrativo".

Hoje, o Grupo Abra está integrado pelas companhias operacionais Avianca e Gol, e por um investimento estratégico na Wamos Air. O Grupo cobre 140 destinos em mais de 25 países, com uma frota de 300 aviões, cerca de 30 mil colaboradores e mais de 70 milhões de passageiros transportados ao ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline