Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Abecs implementa projetos de investigação de irregularidades e gestão única de fraudes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) está implementando três projetos para aumentar a segurança dos arranjos de pagamento com cartões. Os projetos envolvem a investigação de usos irregulares, gestão de fraudes e a fiscalização de auditorias.

O primeiro projeto é a investigação de práticas irregulares com cartões, como o "empréstimo" de recursos utilizando cartões. Segundo a associação, foram identificados quatro estabelecimentos que emprestavam dinheiro utilizando os limites de cartão dos clientes, e que foram descredenciados.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O conselheiro da Abecs e presidente da Mastercard no Brasil, Marcelo Tangioni, afirmou que esse monitoramento está em piloto, e que deve servir de modelo para combater outras práticas que vão contra as regras de uso.

"A ideia é partir para outras práticas irregulares e ter uma atuação robusta", disse Tangioni em coletiva de imprensa para comentar os resultados do setor no segundo trimestre.

Outro projeto é a criação de um sistema de compartilhamento de informações sobre fraudes, similar ao que os bancos terão de ter para contas. "Nos antecipamos à inclusão de pagamentos no compartilhamento sobre fraude", disse a head de Riscos da Visa, Adriana Umeda.

publicidade

Uma das ferramentas será um sistema unificado de informações sobre estabelecimentos com patamares altos de fraude. A partir dele, todo o mercado poderá monitorar os dados e tomar medidas, se necessário.

Outro projeto é a padronização das empresas de fiscalização e auditoria, com a homologação pela Abecs de agentes que podem ser contratados pelas associadas. "O que nós definimos é: vamos competir no que cabe competição, e cooperar no que não cabe", afirmou o presidente da Abecs, Giancarlo Greco, que também é presidente da bandeira Elo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline