Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

12ª FPSO de Búzios amplia oferta de gás para mercado brasileiro, diz presidente da Petrobras

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou em nota nesta sexta-feira, 3, que dar a largada na contratação do Búzios 12, justamente no dia do aniversário da Petrobras, é simbólico: mostra a força da capacidade de inovação e do trabalho de gerações de profissionais comprometidos com o País. Segundo ela, a unidade vai aumentar a oferta de gás natural ao mercado brasileiro.

A estatal lançou nesta sexta-feira, quando a Petrobras completa 72 anos, a licitação para a construção da 12ª plataforma para o campo de Búzios que, em agosto, ultrapassou pela primeira vez a produção de Tupi, até então o principal campo da estatal.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Essa nova unidade amplia a oferta de gás natural para o mercado brasileiro, garantindo energia segura, competitiva e indispensável para a transição energética justa. A P-91 já nasce com soluções para aumentar a oferta de gás para o mercado, reduzir emissões e aumentar a eficiência energética, refletindo a razão de ser da Petrobras: gerar riqueza para a sociedade brasileira com responsabilidade e sustentabilidade", disse Chambriard na nota.

O gás escoado será direcionado ao Complexo de Energias Boaventura, em Itaboraí (RJ), por meio do gasoduto Rota 3 até a chegada à costa brasileira.

A P-91 será interligada a 16 poços, sendo oito produtores e oito injetores alternados de água e gás, com capacidade para produzir 180 mil barris de petróleo por dia e 12 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.

publicidade

Segundo a Petrobras, o desenvolvimento de Búzios 12 tem como objetivo ampliar a produção da jazida, agregando valor econômico ao campo, em parceria com as empresas CNPC (China National Petroleum Corporation, 3,67%) e CNOOC (China National Offshore Oil Corp, 7,34%), tendo a Petrobras como operadora (88,99%).

As empresas interessadas em participar do processo de contratação de Búzios 12 terão o prazo de 180 dias, a partir da publicação da Solicitação de Envio de Propostas (SEP), para as encaminharem. A SEP estabelece um porcentual mínimo de 25% de conteúdo local.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline