Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
DOENÇA

Youtuber com 40 personalidades documenta pedido de eutanásia; entenda

A jovem francesa, de 23 anos, vem chamando a atenção por documentar o passo a passo do seu pedido de eutanásia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Youtuber com 40 personalidades documenta pedido de eutanásia; entenda
AutorOlympe, uma jovem francesa de 23 anos, sofre com transtorno de múltiplas personalidades - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma Youtuber tem chamado a atenção nas redes sociais por documentar o passo a passo do seu pedido de eutanásia, em uma clínica da Bélgica. Olympe, uma jovem francesa de 23 anos que sofre com transtorno de múltiplas personalidades, é acompanhada por mais de 250 mil pessoas.

A jovem afirma que convive com 40 personalidades diferentes e decidiu dar um fim na sua própria vida no final do ano passado. "Estou em contato com os médicos", contou ela. "Não é um debate. É a minha vida. É minha decisão e foi difícil fazê-la."

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Margarida Marin, dona da voz padrão da Sercomtel, morre aos 74 anos

Olympe relatou que não consegue mais lidar com o "peso" que a doença agrega na sua vida. Ela contou, ainda, que também foi vítima de abuso sexual, além de mudança entre vários lares adotivos desde a infância.

Um dos médicos abordados pela francesa, Yves de Locht, disse que o processo pode durar muitos meses ou anos antes que alguém possa conseguir a eutanásia. Ao jornal Le Parisien, o médico afirmou que ainda não a conheceu e que a Bélgica não é um "distribuidor de eutanásia".

publicidade

"Não vi o dossiê médico dela, mas li seus e-mails. Ela quer me conhecer. Não nos recusamos a atender pessoas como ela, mas explicamos a eles que o processo pode durar meses ou até anos. Esta jovem anunciou o fim de sua vida no final do ano. Esta data certamente não vem de mim. Preciso de muito mais informações antes de pensar em conhecê-la", afirmou o profissional.

Desde então, a Youtuber enfatizou que não deseja ser um exemplo para os jovens e pede para aqueles com pensamentos suicidas a "encontrar pessoas ao seu redor" para pedir ajuda.

O suicídio assistido é diferente da eutanásia, pelo fato de quem realiza o ato final. A eutanásia é legal na Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Alemanha e Espanha. Já o suicídio assistido é ilegal na maior parte da Europa.

publicidade


Fonte: Informações Revista Quem.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline