Voo é atingido por granizo e causa desespero em Chapecó (SC)
Passageiros gritaram durante turbulência que durou cerca de 15 minutos; avião da Latam seguia para Guarulhos

Um vídeo mostra o desespero dos passageiros durante uma forte turbulência em um voo da Latam Airlines que partiu de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, com destino a Guarulhos, em São Paulo. O episódio ocorreu no domingo (21), logo após a decolagem, quando a aeronave foi atingida por granizo. O voo, no entanto, pousou em segurança, apesar de o bico do avião ter ficado amassado.
LEIA MAIS: Declarações de óbito apontam espancamento antes de mortes em Icaraíma (PR)
Na gravação, é possível ouvir gritos de pânico e ver a aeronave chacoalhando intensamente. Segundo a companhia aérea, o voo LA3279 sofreu um episódio de hail strike (colisão com granizo), considerado um evento fora do controle da empresa e sem prejuízos operacionais.
A influencer Eloísa Vani estava a bordo e relatou que a turbulência começou cerca de 15 minutos após a decolagem, quando o avião já se encontrava a 10 mil pés de altitude. De acordo com ela, o tempo estava instável antes do embarque, com alerta laranja emitido pelas autoridades.
Eloísa comparou a sensação a uma descida brusca de montanha-russa. “As crianças começaram a chorar, e mesmo com o cinto, parecia que a gente ia sair do banco. Foram pulos diretos que traumatizaram todo mundo. Foi um pesadelo”, disse.
A passageira contou ainda que as comissárias permaneceram sentadas, com cintos afivelados, e orientaram que todos ficassem em seus assentos. A turbulência durou entre 10 e 15 minutos. “Muita gente passou mal, pediu sacola para vomitar, pediu água. Mas depois tudo ficou tranquilo e pousamos bem. Aplaudimos o piloto, que disse que, em todos os anos de carreira, nunca tinha enfrentado uma turbulência tão forte. Chegamos perto de algo pior acontecer”, completou.
Outro passageiro, o padre Cleber Pagliochi, relatou que o susto começou cerca de 10 minutos após a decolagem. Segundo ele, o comandante explicou que a turbulência foi causada por “espaços de gelo” encontrados durante a subida. “A princípio, fiquei tranquilo, já tinha passado por turbulências. Porém, o susto foi grande. Na hora, agradeci a Deus pela vida e pedi pela vida de todos”, afirmou.
No mesmo domingo, o Oeste de Santa Catarina registrou tempestades severas que provocaram estragos em diversas cidades. Em Barra Bonita, um tornado foi registrado, chegando a arrastar uma casa inteira com a força do vento. Veja vídeo:
Desespero toma conta após forte turbulência em avião atingido por granizo.Aeronave tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. Caso ocorreu durante a decolag... TNOnline TV
