Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
VEJA O VÍDEO

Voo é atingido por granizo e causa desespero em Chapecó (SC)

Passageiros gritaram durante turbulência que durou cerca de 15 minutos; avião da Latam seguia para Guarulhos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Voo é atingido por granizo e causa desespero em Chapecó (SC)
AutorA turbulência causou desespero nos passageiros. - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um vídeo mostra o desespero dos passageiros durante uma forte turbulência em um voo da Latam Airlines que partiu de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, com destino a Guarulhos, em São Paulo. O episódio ocorreu no domingo (21), logo após a decolagem, quando a aeronave foi atingida por granizo. O voo, no entanto, pousou em segurança, apesar de o bico do avião ter ficado amassado.

LEIA MAIS: Declarações de óbito apontam espancamento antes de mortes em Icaraíma (PR)

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na gravação, é possível ouvir gritos de pânico e ver a aeronave chacoalhando intensamente. Segundo a companhia aérea, o voo LA3279 sofreu um episódio de hail strike (colisão com granizo), considerado um evento fora do controle da empresa e sem prejuízos operacionais.

A influencer Eloísa Vani estava a bordo e relatou que a turbulência começou cerca de 15 minutos após a decolagem, quando o avião já se encontrava a 10 mil pés de altitude. De acordo com ela, o tempo estava instável antes do embarque, com alerta laranja emitido pelas autoridades.

Eloísa comparou a sensação a uma descida brusca de montanha-russa. “As crianças começaram a chorar, e mesmo com o cinto, parecia que a gente ia sair do banco. Foram pulos diretos que traumatizaram todo mundo. Foi um pesadelo”, disse.

publicidade

A passageira contou ainda que as comissárias permaneceram sentadas, com cintos afivelados, e orientaram que todos ficassem em seus assentos. A turbulência durou entre 10 e 15 minutos. “Muita gente passou mal, pediu sacola para vomitar, pediu água. Mas depois tudo ficou tranquilo e pousamos bem. Aplaudimos o piloto, que disse que, em todos os anos de carreira, nunca tinha enfrentado uma turbulência tão forte. Chegamos perto de algo pior acontecer”, completou.

Outro passageiro, o padre Cleber Pagliochi, relatou que o susto começou cerca de 10 minutos após a decolagem. Segundo ele, o comandante explicou que a turbulência foi causada por “espaços de gelo” encontrados durante a subida. “A princípio, fiquei tranquilo, já tinha passado por turbulências. Porém, o susto foi grande. Na hora, agradeci a Deus pela vida e pedi pela vida de todos”, afirmou.

No mesmo domingo, o Oeste de Santa Catarina registrou tempestades severas que provocaram estragos em diversas cidades. Em Barra Bonita, um tornado foi registrado, chegando a arrastar uma casa inteira com a força do vento. Veja vídeo:

publicidade


Desespero toma conta após forte turbulência em avião atingido por granizo.Aeronave tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. Caso ocorreu durante a decolag... TNOnline TV




publicidade



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline