Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
SÃO PAULO

Vítimas de queda de avião são identificadas; veja quem são

O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (25) quando um avião caiu em uma área de vegetação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vítimas de queda de avião são identificadas; veja quem são
Autor Benedito Aparecido da Silva (à esquerda) e Ricardo Falarini (à direita) - Foto: Reprodução

Um acidente aéreo registrado na manhã dessa quinta-feira (25) entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, em São Paulo, provocou a morte de dois homens. As vítimas são o advogado Ricardo Falarini, de 60 anos, e o empresário Benedito Aparecido da Silva, de 59, conhecido como Bene Danita.

O avião de pequeno porte em que eles estavam saiu de Campo de Marte e tinha como destino a cidade de Presidente Venceslau, onde Ricardo e Benedito fariam uma pescaria. Benedito era piloto e tinha um hangar no Campo de Marte, na capital paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A aeronave era do empresário e foi fabricada pela Piper Aircraft. Um modelo PA24-260, ano 1970, prefixo PT-DKA.

Benedito também era sócio da esposa no ramo farmacêutico e tentou se eleger ao cargo de deputado federal em 2022, pelo partido Republicanos, em São Paulo. Ele nasceu em Macaubal, no interior de São Paulo.

- LEIA MAIS: Avião que saiu do PR com destino a SC é 'apreendido' após fiscalização

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na prestação de contas de 2022, Benedito afirmou que tinha duas aeronaves compradas em 2020. Bene também era advogado.

O advogado Ricardo Falarini era especialista no mercado imobiliário e inscrito pela OAB-SP Subseção Vila Prudente desde maio de 2021. No Tribunal de Justiça de São Paulo, ele aparece em dezenas de processos na capital, na Grande São Paulo e no interior.

O acidente

Um avião com duas pessoas a bordo caiu na manhã desta quinta-feira (25) na divisa entre as cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, em São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu na Rua Teresinha Arnone Cateluci, no bairro Pedreira, às 10h07. A prefeitura de Ribeirão Pires informou que as duas pessoas morreram. A queda ocorreu em uma área de vegetação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pessoas que vivem próximo à região relataram que chovia bastante quando o acidente ocorreu, o que acabou comprometendo a visibilidade do piloto.

O Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil e Guarda Civil e um helicóptero Águia foram chamados para atender a ocorrência.

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostram que o avião tem operação negada para táxi aéreo, mas a situação de aeronavegabilidade está regular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações do G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline