MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Vítimas de assalto são feridas com faca em estação de metrô da Paulista e em Santa Cecília

Dois homens foram esfaqueados na capital paulista em diferentes tentativas de assalto ao longo da última semana. O primeiro deles era um jovem que, no último dia 18, teve a mão ferida enquanto acessava a estação Trianon-Masp do Metrô de São Paulo, Avenida

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 25.05.2022, 20:59:00 Editado em 25.05.2022, 21:02:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois homens foram esfaqueados na capital paulista em diferentes tentativas de assalto ao longo da última semana. O primeiro deles era um jovem que, no último dia 18, teve a mão ferida enquanto acessava a estação Trianon-Masp do Metrô de São Paulo, Avenida Paulista, região central de São Paulo. O segundo, um idoso de 63 anos, quase teve a motocicleta roubada durante uma abordagem na avenida Angélica, altura de Santa Cecília, também na área central.

continua após publicidade

Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que os roubos cresceram 14,9% em abril no Estado de São Paulo na comparação com o mesmo mês do ano passado, mas ainda estão abaixo dos níveis pré-pandemia. Levantamento feito pelo Estadão com base em dados da Secretaria de Segurança Pública aponta que os roubos cresceram mais nas áreas centrais e bairros nobres da cidade de São Paulo no 1º trimestre. Para reverter o cenário, o governo estadual lançou neste mês a Operação Sufoco, com reforço de policiamento pelas ruas da capital.

O jovem publicou duas fotos nas redes sociais, onde foi possível ver a mão ensanguentada e com suturas. "Tomem cuidado ao circularem pela Avenida Paulista e até mesmo no Metrô", escreveu, dizendo que duas pessoas estavam sentadas na escada de acesso à estação e o encurralaram quando ele passou, por volta das 19h. "Numa tentativa de roubo, tomei uma facada na mão no metrô Trianon. Cuidado!"

continua após publicidade

O perfil oficial da empresa respondeu à publicação dizendo sentir muito pelo ocorrido. "Nesses casos orientamos informar um funcionário na estação para podermos monitorar o suspeito e também ajudar com os primeiros socorros e o encaminhamento para um hospital."

Procurado pela reportagem, o Metrô disse em nota que intensificou a atuação da segurança nas áreas internas e acessos da estação Trianon-Masp, com apoio da Delpom (Delegacia) e do Serviço Especializado de Abordagem Social às Pessoas em Situação de Rua (SEAS), da Prefeitura. A empresa também voltou a frisar a importância de que os passageiros "comuniquem qualquer caso aos funcionários", pelo aplicativo Metrô Conecta ou por SMS, para o número 11 973332252.

Nas redes sociais, o jovem afirmou que está bem. "O maior medo agora é ficar com algum tipo de déficit motor nos dedos... espero que não." Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado como roubo pelo 16º Departamento de Polícia (Vila Clementino) e é investigado pelo 78º DP (Jardins). A equipe da unidade realiza diligências visando a identificação e prisão dos autores, que uma semana depois ainda não foram apreendidos.

continua após publicidade

A outra tentativa frustrada de assalto que resultou em esfaqueamento teve como vítima um motociclista de 63 anos, que quase teve seu veículo roubado. Segundo a SSP, o crime foi impedido por "populares", que imobilizaram o autor do crime, um homem de 25 anos, até a chegada da Polícia Civil ao local.

O indiciado foi conduzido ao 2º DP (Bom Retiro) e autuado em flagrante, como parte da Operação Sufoco. A vítima foi encaminhada à Santa Casa com ferimentos no abdômen e nas costas. A SSP não informou qual o seu estado de saúde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vítimas de assalto são feridas com faca em estação de metrô da Paulista e em Santa Cecília"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!