Vídeo registra desespero de mãe tentando avisar Samu que filha dada como morta estava viva
Médica responsável foi afastada após imagens revelarem populares e a mãe da vítima avisando que a jovem respirava enquanto equipe cobria o corpo
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um vídeo gravado por testemunhas registrou o momento em que a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ignorou alertas de que uma vítima de atropelamento, declarada morta no local, ainda apresentava sinais vitais. O caso ocorreu no último domingo (18), na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Bauru, interior de São Paulo. Assista o vídeo abaixo.
LEIA MAIS: Advogado preso por matar idosa no MT já foi condenado por arrancar cabeça de namorada
Nas imagens, é possível ouvir pessoas questionando a equipe médica enquanto o corpo de Fernanda Cristina Policarpo, de 29 anos, era coberto. "A moça está respirando. Vocês não estão vendo?", alerta uma testemunha. O registro também mostra o desespero da mãe da vítima, que pergunta se a filha está viva enquanto é afastada pelos profissionais de saúde.
Reviravolta e socorro
A constatação do erro só ocorreu graças à intervenção de um socorrista da concessionária Eixo SP. O profissional percebeu que Fernanda respirava, iniciou as manobras de reanimação e reverteu o quadro no local.
Diante da repercussão e da gravidade dos fatos, a médica responsável pelo atendimento inicial, que atestou o óbito equivocadamente e autorizou o encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML), foi afastada de suas funções.
Estado de saúde
Após ser socorrida, Fernanda foi encaminhada ao Hospital de Base de Bauru. Segundo boletim médico divulgado na terça-feira (20), ela permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A equipe médica informou que iniciou a redução dos sedativos para avaliar a possibilidade de retirada da ventilação mecânica.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline