Vídeo mostra objetos voando em temporal que atingiu SC; veja
Fenômeno deixou cerca de 50 residências afetadas, seis pessoas desalojadas e a interdição de quatro vias públicas por queda de árvores
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O município de Videira, no Oeste de Santa Catarina, enfrentou sérias ocorrências devido a um temporal que atingiu a cidade na noite de sexta-feira (28). O saldo inclui cerca de 50 residências afetadas, seis pessoas desalojadas e a interdição de quatro vias públicas por queda de árvores e vegetação.
De acordo com a Defesa Civil, a tempestade foi marcada por ventos muito fortes, causando grande susto entre os moradores.
📰 VEJA TAMBÉM: Tempestade com suspeita de microexplosão derruba fábrica em SC; veja
A força do fenômeno foi capturada por uma câmera em um posto de combustíveis, onde é possível ver objetos sendo arrancados e cones sendo arrastados por vários metros. Além das residências, uma empresa sofreu danos com o desabamento de parte de sua estrutura.
Os bairros mais atingidos foram Linha Santa Lúcia, Vila Verde, Oficina, Quartel, Vinhedo e São Francisco.
Seis pessoas ficaram desalojadas em função dos danos, mas a Defesa Civil informou que não foi necessária a abertura de abrigos públicos.
🚨Estrutura de fábrica foi destruída
Câmeras de segurança registraram o momento exato em que uma parte da estrutura de uma fábrica desabou em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, durante a forte tempestade que atingiu a região na noite de sexta-feira (28).
As imagens, capturadas por um posto de combustíveis próximo, evidenciam a intensidade das rajadas de vento. Luiz Fernando Gardini, coordenador da Defesa Civil do município, estima que os ventos no local possam ter atingido a velocidade de 150 km/h.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
A previsão meteorológica para o estado neste sábado (29) é de tempo firme, o que deve auxiliar nos trabalhos de recuperação da cidade.
A cidade de Videira, conhecida por seus mais de 55 mil habitantes, detém os títulos de Capital Catarinense da Uva e Berço da Perdigão.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline