Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
LUTO

Vídeo mostra adeus emocionante a cão que atuou nas enchentes do RS

Guapo, de 11 anos, morreu nesta segunda-feira (28); ele passou por uma eutanásia após ser diagnosticado com um câncer no abdômen

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vídeo mostra adeus emocionante a cão que atuou nas enchentes do RS
Autor O 1º sargento Alex Sandro Teixeira Brum, de 47 anos, que era companheiro de Guapo nas operações se emocionou - Foto: Bruno Missio/Divulgação

O cão Guapo, de 11 anos, que atuava em operações de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (RS), morreu nesta segunda-feira (28). Ele passou por uma eutanásia, após ser diagnosticado com um câncer no abdômen. Da raça labrador retriever, o animal recebeu uma homenagem no 4º Batalhão de Santa Maria.

Guapo fez parte de várias operações, como Brumadinho, Petrópolis e também "trabalhou" nas enchentes do RS. Ele estava aposentado desde 4 de julho de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O 1º sargento Alex Sandro Teixeira Brum, de 47 anos, que era companheiro de Guapo nas operações se emocionou e relembrou como foram os últimos dia antes do cão morrer. "Deixou seu legado e nunca será esquecido por nós, meu grande amigo Guapo. Cuida de mim, Guapo. Um dia vamos nos encontrar, e eu vou tocar bolinha no açude para você buscar, com certeza", afirmou Brum. Assista ao vídeo no fim da matéria.

Nas redes sociais, o governo do RS publicou uma homenagem ao cão. "Ele também levou conforto e alegria em ações de cinoterapia no Hospital Universitário de Santa Maria e em visitas a escolas. Homenageado com medalhas e moções por sua bravura, será sempre lembrado. Nossa gratidão ao Bombeiro Guapo, que cumpriu com honra sua missão de salvar vidas", escreveu o perfil.

LEIA MAIS: Lojas do Terminal Urbano fecham após operação da PM e Receita Federal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nota do Corpo de Bombeiros Militar do RS

"É com profundo pesar que nos despedimos do cão de busca e salvamento Guapo, companheiro inseparável do 1º Sargento Brum.

Guapo dedicou sua vida ao salvamento de pessoas, atuando em grandes missões como Brumadinho/MG (2019), Petrópolis/RJ (2022), no apoio à Gendarmeria na Argentina (2018), nos desastres no Vale do Taquari (2023 e 2024) e em tantas outras operações marcantes no Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de suas missões, também levou alegria e conforto por onde passou, com sua atuação em projetos de cinoterapia e visitas a escolas.

Guapo foi homenageado com medalhas e moções por sua bravura e dedicação, mas, acima de tudo, será lembrado pelo amor que espalhou e pela esperança que trouxe a tantas famílias.

Fica aqui a homenagem do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul para o Bombeiro Guapo (cão de busca e salvamento) que cumpriu a nobre missão de salvar vidas."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja o vídeo:

Corpo de Bombeiros Militar do RS

As informações são do G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline