Uma cobra foi encontrada dentro de um berço de bebê na manhã desta quarta-feira (30), em uma residência de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O caso assustou a família, mas ninguém ficou ferido. Segundo o biólogo Gilberto Ademar Duwe, o bebê estava seguro e não estava no quarto no momento do ocorrido.
LEIA MAIS: Motociclista de 42 anos fica ferido em acidente no Jardim Apucarana
A serpente era uma caninana (Spilotes pullatus), espécie não peçonhenta e considerada inofensiva para seres humanos. O animal foi resgatado pela equipe da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), após ser acionada pelos moradores. Durante a captura a cobra chegou a se enroscar no berço, mas foi retirada com segurança e devolvida à natureza.
De acordo com o biólogo, a caninana exerce papel fundamental no equilíbrio ambiental, alimentando-se de roedores, lagartos, aves e até outras cobras. Quando ameaçada, costuma inflar o pescoço e vibrar a cauda como forma de intimidação.
Com coloração marcante, em tons de preto e amarelo, a caninana é uma serpente terrestre e arborícola, encontrada em diversas regiões do Brasil. Solitária, costuma se unir a outros indivíduos apenas no período reprodutivo, entre o fim do inverno e início do verão, quando a fêmea pode colocar até oito ovos. Veja o momento do resgate da foto:
Animal da espécie caninana, que não é peçonhenta, foi resgatado pela Fujama tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Vídeo: Família encontra cobra dentro de berço de bebê"