Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
"FORÇA-TAREFA"

Vídeo: avó e neto se reúnem para limpar casa de mulher com depressão

Segundo o fotógrafo, a mulher, que é mãe de quatro filhos, sofre com depressão há anos e não tem forças para limpar a casa sozinha

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um jovem, de 20 anos, divulgou um vídeo em seu perfil do TikTok, onde promove uma "força-tarefa" com a avó dele para limpar a casa de uma mãe de família que sofre há anos com depressão, em São Vicente, São Paulo. Segundo o fotógrafo Lucas Moura, ele a avó, identificada como Nericlayr Moura, levaram cerca de 12 horas para organizar a residência. O registro está repercutindo nas redes sociais. (Assista abaixo)

A dupla chegou chegou de surpresa na casa da mulher, que é casada e tem quatro filhos. Ela é conhecida da família do fotógrafo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Ela nunca deixou a gente ir muito lá, aí fomos de surpresa para levar comida e nos deparamos com essa situação [de muita sujeira e bagunça]”. Segundo Lucas, a mulher não tinha forças para limpar o imóvel, que estava com muito lixo e objetos acumulados.

Leia também: Apucaranenses começam a passar por audiências de custódia

"Ela assumiu que estava com depressão, mas relutante de desapegar das coisas”, disse Lucas, que resolveu limpar a casa para garantir um ambiente adequado para as crianças morarem. “Tinha baratas e aranhas. Imagina se, no meio dessa sujeira, alguns desses bichos passam uma doença para alguma dessas crianças”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Havia muitas roupas e sapatos na residência, então uma parte foi recolhida e destinada à doação. Já a sujeira e o entulho foram colocados em sacos de lixo. Praticamente, todos os cômodos da casa da mulher foram lavados pela avó e o neto, que pretendem iniciar um projeto para ajudar pessoas que passam por essa situação.

Veja:

Para Lucas, ajudar essa amiga a se reerguer foi um momento importante para a própria vida dele. O fotógrafo lida com ansiedade e a avó dele também sofre de depressão, mas juntos eles conseguiram dar um novo começo para a família que conhecem há tanto tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Me senti muito feliz por entregar um lar que pudesse trazer vida para ela. Nossa casa diz muito sobre o que estamos sentindo”, afirma.

Ele reforçou que um ambiente limpo e organizado pode levar esperança de que tudo vai ficar bem, independente da dificuldade.

Com informações do G1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline