Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
EUA X VENEZUELA

Vice cobra prova de vida de Maduro após ataques na Venezuela

O paradeiro do casal presidencial é desconhecido após uma série de ataques aéreos atribuídos aos Estados Unidos contra a capital venezuelana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vice cobra prova de vida de Maduro após ataques na Venezuela
Autor Nicolás Maduro foi capturado - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, exigiu na manhã deste sábado (3) provas de vida do presidente Nicolás Maduro e da primeira-dama Cilia Flores. O paradeiro do casal presidencial é desconhecido após uma série de ataques aéreos atribuídos aos Estados Unidos contra a capital venezuelana e regiões vizinhas.

📰 LEIA MAIS: EUA atacaram Venezuela e capturaram Maduro, diz Donald Trump

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo Rodríguez, bombardeios militares norte-americanos atingiram Caracas e os estados de Aragua, Miranda e La Guaira, resultando na morte de civis. Em resposta à ofensiva, o governo acionou os protocolos de defesa nacional. O ministro da Defesa, Vladimir Padrino López, as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) e as milícias civis receberam instruções para iniciar a resistência.

"O ministro da Defesa, as FANB, o povo organizado em milícias e agências de segurança [...] receberam instruções para defender a pátria", afirmou a vice-presidente, destacando a integração cívico-militar na resposta aos ataques.

Soberania e Reações Rodríguez classificou a ação militar como uma tentativa de intervenção externa para forçar uma mudança de regime e controlar recursos estratégicos. "Jamais seremos escravos. Somos filhos e filhas de Bolívar", declarou, reiterando que o país não aceitará tutela estrangeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

A ofensiva gerou reações imediatas de organizações aliadas ao governo venezuelano. A Rede de Intelectuais, Artistas e Movimentos Sociais em Defesa da Humanidade (REDH) e a Coalizão Resposta condenaram os ataques, classificando-os como um "crime contra a paz" e uma violação da Carta das Nações Unidas. As entidades apelaram à mobilização global contra o que descrevem como uma "guerra colonial pelo petróleo".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline