Viagem do príncipe William ao RJ preocupa após megaoperação
O herdeiro do trono britânico deve desembarcar no Brasil no dia 3 de novembro

A visita do príncipe William ao Rio de Janeiro, marcada para o início de novembro, gerou preocupação internacional após a megaoperação policial que deixou mais de 100 mortos nos complexos da Penha e do Alemão. A ação, considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro, ocorreu na última terça-feira (28) e paralisou a cidade.
📰 LEIA MAIS: Para comissão de direitos humanos, faltaram câmeras corporais em operação
O herdeiro do trono britânico deve desembarcar no Brasil no dia 3 de novembro para participar de um evento global ligado à Cúpula das Nações Unidas. No entanto, jornais e tabloides ingleses destacaram o “banho de sangue no Brasil” dias antes da chegada do príncipe, levantando questionamentos sobre a segurança da comitiva real.
Entre os veículos que repercutiram o caso, o The Sun afirmou que as “cenas de horror” ocorreram poucos dias antes da vinda de William, e que o futuro rei “ainda deve comparecer, apesar do derramamento de sangue”. Já o The Guardian descreveu o episódio como “o pior dia de violência no Rio em meio a operações policiais em favelas”.
O Daily Mail destacou que dezenas de corpos foram encontrados nas ruas após a operação, ressaltando a proximidade do evento com a visita do príncipe. O The Mirror, por sua vez, alertou para o risco de novos confrontos durante a estadia de William, informando que o esquema de segurança foi reforçado após os acontecimentos desta semana.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
De acordo com o jornal Valor Econômico, o príncipe permanecerá no Rio até 5 de novembro, quando participará da cerimônia de entrega do Earthshot Prize, prêmio ambiental criado por ele. Em seguida, viajará para Belém (PA), onde representará o rei Charles III na Cúpula de Líderes Mundiais da COP30.




