Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Vereador Ernane Aleixo é preso por apoiar construção de barricadas de facção no Rio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O vereador Ernane Aleixo (PL), de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi preso pela Polícia Civil do Rio na manhã desta terça-feira, 25, durante a Operação Muro de Favores, ação para desarticular uma estrutura criminosa ligada à facção Terceiro Comando Puro (TCP). O vereador e a Câmara Municipal de São João de Meriti ainda não se manifestaram.

O vereador é suspeito de fornecer suporte a facção em troca de benefícios financeiros e eleitorais. Materiais obtidos pela polícia durante a investigação mostram que Aleixo teria fornecido materiais e apoio logístico para que os criminosos erguessem barricadas em Vilas dos Teles, bairro de São João de Meriti.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Áudios e mensagens comprovam que o parlamentar ofereceu material e suporte para a construção de barricadas em Vilar dos Telles, prática que impedia o acesso policial e de serviços básicos à população, além de negociar vagas de nomeação em troca de apoio político", diz a polícia.

Os agentes da delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD) cumprem 8 mandados de prisão e 36 de busca e apreensão na manhã desta terça-feira. Segundo a Polícia Civil, a investigação revelou o modus operandi da organização criminosa, que mescla tráfico de drogas, homicídios, extorsão qualificada de proprietários de estabelecimentos e lavagem de dinheiro, utilizando armas de fogo de uso restrito.

"O núcleo investigado era gerenciado por um homem apontado como braço-direito do líder do TCP na região. Elementos da investigação confirmam que ele confessou ter matado três vítimas, incluindo uma mulher, durante confronto com a facção rival em novembro de 2023", diz a polícia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A "Operação Muro de Favores" é uma ação estratégica da Polícia Civil no enfrentamento ao crime organizado, à violência e à corrupção na Baixada Fluminense. O objetivo é desmantelar a estrutura hierárquica e financeira do TCP na região, removendo barricadas e obstáculos instalados por organizações criminosas nas entradas de comunidades.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline