Vereador de Santa Catarina defende morte de cães de rua durante sessão na Câmara: veja vídeo
Durante a fala, ele sugere que os animais soltos na cidade deveriam ser mortos e afirma que alguém deveria “fazer um servicinho”
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O vereador Osni Novack, da Câmara Municipal de Major Vieira, no interior de Santa Catarina, passou a ser alvo de críticas após defender a morte de cães de rua durante uma sessão realizada na última segunda-feira (16). (Vídeo abaixo)
O posicionamento ganhou repercussão depois que um trecho da reunião foi compartilhado nas redes sociais, provocando indignação entre internautas. Na fala, o parlamentar sugere que os animais soltos na cidade deveriam ser mortos e afirma que alguém deveria “fazer um servicinho” para resolver a situação.
A declaração ocorreu durante um debate entre os vereadores sobre problemas enfrentados pelo município. Na ocasião, Osni também comentou que crimes envolvendo animais costumam gerar mais repercussão do que casos de homicídio.
“Hoje, se mata um cachorro, você vai parar na cadeia. Eu, para mim, tinha que matar esses cachorros aí… Esses cachorros que estão aqui na vila, se não fosse esse pessoal defendendo, tinha que alguém fazer um servicinho”, disse o vereador.
tnonline
Diante da repercussão negativa, a Prefeitura de Major Vieira se manifestou por meio de nota nas redes sociais, na qual reafirmou o compromisso com a proteção e o bem-estar animal.
Veja o comunicado abaixo:
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline