Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CICLONE EXTRATROPICAL

Ventania em SP: 1,2 milhão de imóveis estão sem luz

Rajadas de vento de quase 100 km/h, causadas por um ciclone extratropical, provocaram o cancelamento de 42 voos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ventania em SP: 1,2 milhão de imóveis estão sem luz
Autor Foto: Reprodução/ G1

A passagem de um ciclone extratropical pela região Sul do país refletiu severamente em São Paulo e na Região Metropolitana nesta quarta-feira (10). Fortes rajadas de vento, que chegaram a 96,3 km/h segundo a Defesa Civil, causaram transtornos generalizados, deixando 1,2 milhão de imóveis sem energia elétrica no início da tarde, além de afetar a operação de aeroportos e do transporte sobre trilhos.

LEIA MAIS: Caminhão tomba e pega fogo na PR-444 em Arapongas; veja o vídeo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Falta de energia e hospitais

De acordo com a Enel Distribuição São Paulo, a ventania derrubou a energia de mais de 2 milhões de clientes desde a madrugada. Até às 16h45, cerca de 1,2 milhão de unidades (17% do total atendido) ainda aguardavam o restabelecimento do serviço. A concessionária informou que mobilizou 1.300 equipes para atuar nos reparos.

O Hospital São Paulo, ligado à Unifesp na zona sul, teve sua operação impactada pela queda de luz, mas o fornecimento foi normalizado por volta das 15h.

Caos no transporte

A mobilidade urbana e aérea foi duramente atingida. Nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, as administrações contabilizaram 42 voos cancelados desde a noite de terça-feira (9). Em Congonhas, ao menos 10 voos precisaram ser alternados para outros terminais devido às condições climáticas adversas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O transporte público também sofreu interrupções. A operação nas Linhas 10-Turquesa e 11-Coral da CPTM foi prejudicada, exigindo atenção dos passageiros.

Queda de árvores e parques fechados

A força dos ventos derrubou dezenas de árvores. A Defesa Civil do Estado registrou 57 chamados para quedas na Grande São Paulo. Um dos incidentes bloqueou a Avenida Pompeia, na zona oeste, complicando o trânsito no sentido Marginal Tietê.

Por medida de segurança, a Prefeitura e o Estado determinaram o fechamento de parques e equipamentos culturais. A entrada na Bienal foi suspensa e as atrações do "Natal Iluminado" foram canceladas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline