MAIS LIDAS
VER TODOS

Investigação

Várias contas digitais do auxílio são suspensas por suspeita de fraude

Nesta terça-feira (21), o presidente da Caixa Econômica federal (CEF), Pedro Guimarães, disse que 'centenas de milhares' de contas poupança digital da Caixa, movimentadas pelo Caixa Tem, utilizadas para o crédito do auxílio emergencial, foram suspensas po

Da Redação

·
Várias contas digitais do auxílio são suspensas por suspeita de fraude
Icone Camera Foto por BRENDA ROCHA/SHUTTERSTOCK
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.07.2020, 09:10:40 Editado em 22.07.2020, 09:10:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (21), o presidente da Caixa Econômica federal (CEF), Pedro Guimarães, disse que 'centenas de milhares' de contas poupança digital da Caixa, movimentadas pelo Caixa Tem, utilizadas para o crédito do auxílio emergencial, foram suspensas por suspeita de fraude.

continua após publicidade

“Todos os bloqueios são suspeita de fraude”, disse Pedro em uma entrevista ao portal InfoMoney. “Suspendemos centenas de milhares de contas sim, e nesse momento as pessoas podem pedir o desbloqueio”. Ainda de acordo com Guimarães, a porcentagem total de contas bloqueadas seria de cerca de 5% dos aprovados.

Segundo o presidente da Caixa, os clientes que tiveram a conta bloqueada deverão comparecer a uma agência da Caixa e comprovar sua identidade. “Quando a pessoa vai à agência e mostra que é ela mesma, nós liberamos rapidamente. Se ela não for, ficará sim bloqueado, porque essa questão de fraude nesse momento de pandemia é inaceitável”, relatou.

continua após publicidade

Pedro mostra que a fraude começou no início do cadastramento do auxílio emergencial. Conforme ele, como várias pessoas não possuíam celular, o banco permitiu a abertura de mais de uma conta em um aparelho, o que foi o "cerne da fraude".

“Temos as provas de que a grande maioria foram utilizadas por hackers. Mas algumas pessoas são pessoas honestas que foram penalizadas”, argumentou.

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Várias contas digitais do auxílio são suspensas por suspeita de fraude"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!