Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Vai chover no pós-carnaval em SP? Veja como fica a previsão no último final de semana de folia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O fim de semana em São Paulo será de sol entre nuvens com possibilidade de pancadas isoladas de chuva. A instabilidade é típica da região Sudeste neste período e deve se manter devido à atuação de sistemas atmosféricos.

Segundo a Climatempo, a baixa pressão entre o Paraguai e o norte da Argentina, o cavado em médios níveis, o Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN) e a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) reforçam a formação de nuvens carregadas, provocando precipitações rápidas mesmo em dias de predomínio de sol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em conjunto, esses sistemas alteram o movimento do ar e a distribuição de umidade, criando condições para variações localizadas no clima.

Nesta sexta-feira, 20, o sol favorece a elevação das temperaturas, que podem atingir até 32°C, enquanto a umidade relativa do ar cai para cerca de 35%, deixando o clima mais seco, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

No fim da tarde, a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, favorecendo a formação de chuvas rápidas e isoladas, concentradas nas regiões próximas à Serra do Mar, no extremo sul da Grande São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No sábado, 21, também há expectativa de pancadas rápidas no final da tarde e início da noite. Durante o dia, a capital terá mínima de 19°C e máxima de 28°C, com períodos de sol entre nuvens.

No domingo, 22, o padrão se mantém: mínima de 19°C e máxima de 26°C, sol entre nuvens e chance de novas pancadas isoladas à tarde. A umidade relativa do ar deve permanecer acima de 55%, mantendo o clima ameno e úmido típico desta época.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline