Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
MORTE NÃO ESCLARECIDA

Turista se queixa de dor na panturrilha, é internado e morre; entenda

Cid Penha, de 65 anos, acabou sendo vítima de uma fatalidade durante uma viagem entre amigos à cidade de Morro de São Paulo (BA)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Turista se queixa de dor na panturrilha, é internado e morre; entenda
AutorCid morreu no último domingo - Foto: Reprodução/Redes sociais

O paulista Cid Penha, de 65 anos, visitou a cidade de Morro de São Paulo, na Bahia, e 'misteriosamente' morreu no último domingo (14). O que era para ser um momento especial para o grupo de amigos, se tornou um episódio negativamente marcante. Entenda o caso abaixo.

O morador de Santos, litoral de São Paulo, foi ao município baiano com um grupo composto por seis amigos. No dia 9 de julho, o turista realizou um passeio de lancha e jantou em um restaurante.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Momentos depois, Cid se queixou de dor em uma das pernas, na região da panturrilha. No dia seguinte, 10 de julho, o paulista procurou auxílio médico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A equipe analisou o local em que Cid sentia incômodo e notou que havia algo errado, pois apresentava vermelhidão e inchaço.

- LEIA MAIS: Após ser picado por aranha-marrom, turista morre em viagem na Bahia

Logo o turista começou a apresentar um agravamento no estado de saúde e precisou ser encaminhado para um hospital. A primeira unidade de saúde que o paulista deu entrada foi a Santa Casa de Misericórdia de Valença. Contudo, a situação começou a piorar e foi necessário transferi-lo para o Instituto do Coração (Incar), em Santo Antônio de Jesus.

publicidade

							Turista se queixa de dor na panturrilha, é internado e morre; entenda
AutorO paulista precisou ser transferido para o Incar - Foto: Reprodução/Redes sociais

Apesar dos esforços das equipes médicas, Penha morreu no último domingo. A principal suspeita é que ele teria sido picado por um animal peçonhento, no caso uma aranha-marrom, mas as causas da morte ainda são investigadas e especialistas divergem sobre a causa.

Os profissionais de saúde responsáveis por atender Cid seguiram os protocolos previstos para picadas de inseto não identificado. Devido à possível necessidade de aplicação de soro, o paciente foi encaminhado para a Santa Casa de Valença, unidade de referência para o soro. Na Santa Casa, apesar de ter sido considerada improvável a picada pela aranha-marrom, devido à ocorrência rara do aracnídeo na região, os médicos realizaram os procedimentos, mas o paciente não melhorou. Cardiopata, Cid foi transferido para o Incar, um hospital particular, no município de Santo Antônio de Jesus, onde ficou internado até o óbito.

??Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

publicidade

Até o momento, a causa da morte do turista não foi confirmada, pois, apesar de ser apontado para uma picada de aranha, há divergências. Em uma entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo, a coordenadora do Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos (Noap) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Rejane Lira, explicou que o registro de aranha-marrom é muito raro na região visitada pelo turista. A pesquisadora enviou fotos da lesão para colegas especialistas e todos consideraram improvável que tenha sido causada pelo veneno da aranha-marrom.


							Turista se queixa de dor na panturrilha, é internado e morre; entenda
AutorAranha-marrom - Foto: Reprodução/Butantan

Com informações do Metrópoles.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline