Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
GESTO DE FACÇÂO

Turista morto de SP foi espancado até a morte aponta pericia

Investigações afirmam que o jovem foi confundido por um membro de uma facção rival, após fazer gesto de facção

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Turista morto de SP foi espancado até a morte aponta pericia
AutorNo mundo criminoso, o gesto "três" faz referencia a uma facção ligada ao PCC, já o sinal "dois" está relacionado ao Comando Vermelho - Foto: Reprodução Redes sociais

Nesta segunda-feira(23) um adolescente foi preso suspeito de envolvimento no assassinato do Turista de São Paulo Henrique Marques morto em Jericoacoara, no Ceará, investigações afirmam que o jovem foi confundido por um membro de uma facção rival. Também foi preso um homem com mandato apontado por ser o mandante do crime, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará.

O homem preso por ser o mandante já possui uma ficha criminal extensa, por vários outros crimes como homicídios, tráfico e crime contra administração publica. O homem não teve a identidade divulgada.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"O adolescente e o homem são suspeitos de serem integrantes de um grupo criminoso de origem carioca [Comando Vermelho], sendo o homem de 36 anos chefe do grupo criminoso no município de Jericoacoara. A motivação do crime seria pelo fato do grupo ter confundido o adolescente como integrante de um grupo criminoso rival de origem paulista [PCC] ", afirmou a Secretaria da Segurança.

Henrique havia feito fotos com sinais de mão, que é usado por membros do PCC.

O pai de Henrique diz que o filho não tinha conhecimento sobre o uso do sinal que usou nas fotos fazendo o gesto "três" usado comumente.

publicidade

"Isso [símbolo que Henrique fez com as mãos nas fotos] é normal onde moramos. O moleque tinha 16 anos. Deveriam ter orientado: 'aqui não pode fazer esse símbolo, é de outra facção' - falado isso para ele ou qualquer outra pessoa que não tem ciência. Não fazer uma crueldade dessas, achando que um moleque de 16 anos era envolvido com facção", disse o pai da vítima.

Ambos estavam a turismo, em Jericoacoara, a uma semana, o jovem desapareceu na madrugada do dia (17), ao voltar para o lugar onde estavam hospedados para carregar o celular e descansar, ao não retornar o pai foi em busca do filho e não o encontrou.

"Era a primeira vez da gente em Jericoacoara. Era a primeira viagem nossa. A gente nunca tinha viajado junto", disse o pai do adolescente.

publicidade

De acordo com a pericia Forense, O jovem foi jogado na Lagoa após ter sido espancado até morrer.

Relembre o caso: Jovem de 16 anos é morto por fazer símbolo de facção em foto

As informações são do g1

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline