Turista é morta e companheiro fica grave em ataque de tubarão-touro
Suíça de 28 anos foi atacada enquanto filmava golfinhos; companheiro tentou salvá-la e também foi ferido
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A turista suíça Livia Muhlheim, de 28 anos, morreu após ser atacada por um tubarão-touro enquanto nadava com o companheiro na praia de Kylies Beach, no Parque Nacional Crowdy Bay, costa leste da Austrália. O ataque ocorreu na manhã de quinta-feira (27), segundo veículos internacionais.
LEIA MAIS: Papai Noel de shopping é preso por estupro de vulnerável em SC
Livia, que era acadêmica e ex-nadadora sincronizada, filmava um grupo de golfinhos com uma câmera quando o tubarão a atacou, mordendo-a várias vezes e arrancando seu braço esquerdo. O companheiro dela, Lukas Shincler, instrutor de mergulho há 26 anos, tentou lutar contra o animal, mas também foi mordido na perna.
Mesmo ferido, Shincler conseguiu arrastar Livia por mais de 50 metros até a areia, onde outras pessoas correram para prestar socorro. A polícia informou que um banhista improvisou um torniquete para tentar conter o sangramento de Shincler.
Equipes de resgate foram acionadas, mas Livia não resistiu aos ferimentos. Lukas foi levado de helicóptero para um hospital da região e permanece em estado grave.
De acordo com o jornal The Sun, o casal atuava junto como operador de segurança no Fórum Econômico Mundial e tinha experiência nas áreas de condicionamento físico, segurança e estudos internacionais.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline