MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Tubulação da Sabesp cai, atinge residência e esmaga idosa na região metropolitana de SP

Uma senhora de 79 anos morreu após ser esmagada por uma tubulação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na tarde desta quarta-feira, no bairro Jardim Zaíra, em Mauá, região metropolitana de São Paulo, de acordo com a Secretaria

Renata Okumura (via Agência Estado)

·
Escrito por Renata Okumura (via Agência Estado)
Publicado em 18.09.2025, 10:10:00 Editado em 18.09.2025, 10:13:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma senhora de 79 anos morreu após ser esmagada por uma tubulação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na tarde desta quarta-feira, no bairro Jardim Zaíra, em Mauá, região metropolitana de São Paulo, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado.

continua após publicidade

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava em sua residência quando o duto dágua de grande dimensão se soltou e invadiu a casa.

Procurada, a Sabesp lamentou o acidente ocorrido durante obras do sistema de água no município que causou a fatalidade e disse que enviou equipes de assistência social e de segurança do trabalho.

continua após publicidade

"Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a empresa enviou equipes de assistência social e de segurança do trabalho. Iniciou também imediatamente a apuração das causas da tragédia junto ao consórcio responsável pela obra", disse a companhia.

A Sabesp reforça que assim que as causas forem esclarecidas, irá tomar as medidas cabíveis necessárias. "É uma premissa fundamental da empresa ter uma operação segura tanto para os trabalhadores quanto para a população", disse.

Ainda segundo a SSP, a idosa foi pressionada em uma parede e não resistiu aos ferimentos. Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou a morte no local.

continua após publicidade

A perícia foi acionada e o caso registrado como morte suspeita no 4º DP do município, que investiga as causas do acidente, segundo a SSP.

A Prefeitura de Mauá disse que a defesa civil do município foi acionada e acompanha o caso. "A residência foi completamente interditada até que os trabalhos de perícia, a remoção da tubulação e do corpo sejam finalizados", afirmou a gestão municipal.

Após esses trabalhos, uma nova avaliação será realizada. "A prefeitura também informa que o atendimento social e de saúde será colocado à disposição para dar suporte aos familiares", disse a prefeitura que também lamentou a tragédia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Tubulação da Sabesp cai, atinge residência e esmaga idosa na região metropolitana de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!