Trump manda pintar muro na fronteira de preto para aumentar calor
Medida foi anunciada pela secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinou que o muro na fronteira com o México seja pintado de preto para dificultar a entrada de imigrantes no país. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (20) pela secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, em publicação na rede social X.
LEIA MAIS: CCJ do Senado aprova voto impresso na reforma eleitoral; entenda
Segundo Noem, a cor escura fará com que as estruturas de metal fiquem “tão quentes” que os imigrantes não consigam tocá-las. “Este muro faz parte da diferença. Alto demais para escalar. Estreito demais para passar. E agora, sob a orientação do presidente, ele será pintado de preto”, declarou.
A secretária também afirmou que a crise de fronteira “não está apenas sob controle, ela foi eliminada” e definiu o muro como “um escudo e símbolo do compromisso inabalável do presidente com a segurança do povo americano”.
A publicação trouxe imagens das barreiras já pintadas, incluindo registros de Noem participando da pintura.
A medida ocorre em meio ao decreto de emergência de segurança pública assinado por Trump em 11 de agosto, em Washington D.C. De acordo com a Casa Branca, 45 pessoas foram presas em operações realizadas na capital, das quais 29 seriam imigrantes sem documentos. Cerca de 1.650 policiais federais participaram da ação.