Trem centenário pega fogo com turistas dentro em SC e mobiliza resgate
A empresa responsável pela operação informou que o incêndio foi causado por fagulhas provenientes da locomotiva a vapor
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um vagão do Trem das Termas, composição turística que opera entre Piratuba (SC) e Marcelino Ramos (RS), foi atingido por um incêndio na noite de sábado (30). O incidente ocorreu enquanto o trem estava estacionado na Estação Rodoviária de Piratuba, mas não deixou vítimas.
📰 LEIA MAIS: Amigos querem rebatizar praia onde professora foi abusada e morta em SC
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, as chamas concentraram-se no interior de um dos vagões, atingindo a moldura de uma janela próxima à porta de acesso e a lateral de uma poltrona. O alerta foi recebido por volta das 22h, e as equipes controlaram rapidamente o fogo.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
A empresa responsável pela operação informou que o incêndio foi causado por fagulhas provenientes da locomotiva a vapor - um problema que, segundo eles, ocorre esporadicamente e já era conhecido. A empresa não se pronunciou sobre como o incidente afetará os passeios turísticos futuros.
O trem em questão é uma locomotiva a vapor fabricada na Bélgica em 1906, conhecida como Maria Fumaça 102. Após chegar ao Brasil em 2003 e passar por um processo de restauração, entrou em operação turística em 2004, realizando regularmente o passeio de 50 quilômetros entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os passeios, que duram aproximadamente 4h30, acontecem às quartas-feiras e sábados a partir das 13h30.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline