MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Transplantes de Faustão 'não têm nada de irregular', diz ministro da Saúde Alexandre Padilha

O ministro da Saúde do governo federal, Alexandre Padilha (PT-SP), usou suas redes sociais para rebater insinuações de que o apresentador Fausto Silva, o Faustão, teria sido beneficiado de alguma forma irregular por conta dos transplantes de fígado e de r

Redação E+ (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação E+ (via Agência Estado)
Publicado em 09.08.2025, 19:23:00 Editado em 09.08.2025, 19:29:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Saúde do governo federal, Alexandre Padilha (PT-SP), usou suas redes sociais para rebater insinuações de que o apresentador Fausto Silva, o Faustão, teria sido beneficiado de alguma forma irregular por conta dos transplantes de fígado e de rim aos quais foi submetido nesta semana.

continua após publicidade

Em vídeo publicado na noite desta sexta-feira, 8, ele repercutiu uma postagem do vereador paulistano Rubinho Nunes (União Brasil). "Faustão realizou transplante de fígado e rim. Com esses, já são quatro. Só eu estou achando isso esquisito?", escreveu Nunes.

Em seguida, o ministro comenta: "O Faustão fez o transplante porque ele já estava na fila de urgência. Casos como o dele são realizados mais rápido, inclusive, por conta disso. Alguns deles, em até 48 horas. Só no ano passado, mais de 100 casos dos transplantes no Brasil pelo SUS, as pessoas fizeram dois ou mais transplantes."

continua após publicidade

"Não tem nada de irregular com o que está acontecendo com o Faustão. Respeite o SUS, respeite o Faustão respeite os profissionais de saúde", encerrou. Confira a publicação abaixo.

Critérios

A realização de um transplante de órgão no Brasil leva em consideração diversos critérios, entre eles a gravidade do quadro clínico e a compatibilidade entre doador e receptor.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Transplantes de Faustão 'não têm nada de irregular', diz ministro da Saúde Alexandre Padilha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!