Um acidente de trabalho resultou na morte de um homem na fábrica de aço da Gerdau, localizada em Pernambuco. A tragédia aconteceu na madrugada da última sexta-feira (19). A vítima, identificada como Marcio Roberto Farias Pugliesi, de 50 anos, era operador de máquina e trabalhava na Açonorte, unidade siderúrgica da Gerdau, desde 2019.
LEIA MAIS: “Medo de voltar para casa”, diz mãe de menina baleada em Marilândia do Sul (PR)
Segundo a Polícia Civil, Marcio foi encontrado preso a uma das máquinas da fábrica. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Curado, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou sem vida à unidade hospitalar. Após a constatação do óbito, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Santo Amaro para perícia.
Em nota, a Gerdau lamentou o ocorrido e informou que está prestando assistência à família do trabalhador. "As causas do acidente estão sendo apuradas", diz um trecho do comunicado. A empresa expressou sua solidariedade à família, amigos e colegas de Marcio.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetalpe) também se manifestou nas redes sociais, lamentando a morte do "companheiro Márcio Roberto" e expressando condolências à família.
A Polícia Civil registrou o caso como "morte a esclarecer" e informou que as investigações estão em andamento para a completa elucidação dos fatos.
Deixe seu comentário sobre: "Trabalhador de 50 anos morre preso em máquina na Gerdau"