MAIS LIDAS
VER TODOS

ASTRO

Tom Brady: todas as informações sobre a aposentadoria

Após especulações, astro do futebol americano finalmente quebra o silêncio e responde à principal dúvida dos fãs

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2022, 11:53:26 Editado em 23.02.2022, 11:53:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após diversas especulações e apostas sobre seu futuro depois da derrota do Buccaneers para o Los Angeles Rams no dia 23 de janeiro, Tom Brady anunciou sua aposentadoria do futebol americano. A novidade foi publicada em seu Instagram no dia 1 de fevereiro. Dessa forma, chega ao fim a carreira daquele que é considerado por muitos o maior jogador da história da NFL.

continua após publicidade

O astro encerra sua carreira com 7 títulos da NFL, sendo o jogador com mais títulos na história e ainda tendo mais títulos do que qualquer franquia da liga. Atualmente, a NFL tem 32 times e nenhum deles tem 7 Super Bowls como o ex-quarterback.

Os times que mais chegam perto do GOAT são Pittsburgh Steelers e New England Patriots, ambos com seis títulos, sendo o último o time pelo qual Tom Brady jogou a maior parte de sua carreira e comandou a franquia nas seis vitórias que possui.

continua após publicidade

Sobre a decisão de aposentadoria

Em seu Instagram, o astro publicou um carrossel com uma grande carta aos fãs falando sobre sua saída.

Tom Brady ressaltou que o futebol americano é um jogo que exige dedicação integral por parte do atleta para que seja bem-sucedido e que ele não mais faria esse compromisso físico, mental e emocional para continuar jogando.

continua após publicidade

"Sempre acreditei que o futebol é uma proposta “all-in” (todas as fichas) – se não há um comprometimento 100% você não vai ter sucesso, e sucesso é o que eu amo tanto em nosso jogo. Há um desafio físico, mental e emocional TODOS os dias que me permitiu maximizar meu potencial máximo. Eu tentei realmente meu melhor nestes últimos 22 anos. Não há atalhos para ter sucesso no campo ou na vida.”

No post, Tom Brady agradeceu a amigos e família, além de funcionários e torcedores do Tampa Bay Buccaneers. Além disso, relatou que no momento deseja focar suas energias em outras atividades.

“Isso é difícil para mim para escrever, mas lá vai: não vou mais ter este compromisso competitivo. Eu amei minha carreira da NFL, e agora é hora de focar meu tempo e minha energia em outras coisas que exigem minha atenção.”

continua após publicidade

Na última parte da carta o GOAT dedicou palavras exclusivas a sua família, citando seus filhos Jack, Benny e Vivi e sua esposa Gisele Bündchen, finalizando com um “Te amo amor da minha vida” em português.

“E, por último, a minha mulher, Gisele, e meus filhos Jack, Benny e Vivi. Vocês são minha inspiração. Nossa família é minha maior conquista. Sempre deixei o campo e fui para casa para a mulher mais amorosa e apoiadora, que fez TUDO pela nossa família para me permitir focar na minha carreira. O altruísmo dela me permitiu alcançar novos feitos profissionalmente, e não há palavras para descrever o que você significa para mim e para nossa família. Te amo amor da minha vida .”

continua após publicidade

Carreira de Tom Brady

Thomas Edward Patrick Brady Jr. é considerado por muitos o maior jogador da história da NFL, contudo, nem sempre foi assim. Tom Brady foi a 199ª da sexta rodada do draft de 2000, ou seja, por pouco não foi escolhido para entrar na liga.

Aos olhos de muitos recrutadores, Tom Brady não tinha porte físico, força e nem talento para ser um bom quarterback. Não era atraente aos olhos dos recrutadores.

continua após publicidade

Mas mesmo assim, Bill Belichick e sua equipe decidiram apostar no jovem quarterback, o que é até curioso, pois os Patriots não precisavam de um jogador desta posição na época, visto que já tinham 3 em seu elenco (como de costume nos times da liga). No entanto, ainda assim seguiram seu instinto e apostaram no jogador.

Primeiros passos na NFL

Tom Brady foi draftado em 2000 mas era reserva e neste ano praticamente não jogou, terminando a temporada apenas com três passes. O GOAT teve mais oportunidades no ano seguinte, quando o QB titular se machucou, dando espaço para que ele mostrasse seu talento.

continua após publicidade

Naquele ano, Brady levou os Patriots a conquistarem seu primeiro título e se tornou o mais jovem MVP do Super Bowl em toda a história até então. Este foi o primeiro dos 7 anéis.

Após este título, Tom Brady foi titular absoluto dos Patriots entre 2001 e 2019, tendo ajudado o time a conquistar mais 5 Super Bowls nos anos de 2004, 2005, 2015, 2017 e 2019.

continua após publicidade

Confira todos os recordes de Tom Brady:

Mais títulos de Super Bowl por um jogador: 7

Mais prêmios de MVP do Super Bowl: 5

Mais jardas aéreas na carreira: 84.520

Mais passes para touchdown na carreira: 624

Mais vitórias por um quarterback: 243

Mais passes completos na carreira: 7.263


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Tom Brady: todas as informações sobre a aposentadoria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!