Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
ARQUEOLOGIA

Texto antigo citando Jesus como filho de Maria é achado em Israel

Pesquisadores acreditam que o texto tenha sido escrito há cerca de 1500 anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Arqueologia costuma cumprir dois papeis importantes: contar histórias ainda não escritas e encontrar objetos, ruínas e fósseis que validem as que já são conhecidas. Neste segundo, a ciência que estuda culturas por meio da escavação tem respaldado o que consta no Livro Sagrado.

- LEIA MAIS: Menina se veste de Jesus e recria Santa Ceia em festa de aniversário

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Arqueólogos anunciaram uma importante descoberta que pode mais uma vez a veracidade da Bíblia Sagrada. Durante um trabalho de escavação em uma região no norte de Israel, uma antiga inscrição em grego que cita "Jesus, nascido de Maria" foi encontrada.

Os pesquisadores acreditam que o texto tenha sido escrito há cerca de 1500 anos. Ele foi descoberto nas ruínas de um antigo templo construído no período bizantino. O achado bíblico foi reportado no periódico The Jerusalem Post.

As ruínas foram achadas durante escavações próximo das obras de uma rodovia no vilarejo de Taiba, no Vale de Jizreel. “Não sabíamos o que esperar da obra, mas sabíamos que se tratava de uma área onde haviam sido encontrados vestígios arqueológicos. Quando nos deparamos com a inscrição, constatamos que se tratava de uma igreja ”, disse a arqueóloga Yardenna Alexandre, da Autoridade de Antiguidades de Israel.

publicidade

“Cristo, nascido de Maria. Esta obra de [Teodó]sio, bispo mais piedoso e temente a Deus, e do pobre T[omás], foi erguida desde a fundação. Quem entrar deve orar por eles”, diz a inscrição, segundo a Dra. Leah Di Segni, pesquisadora do Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica de Jerusalém. As informações são do History e do portal DOL.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline