O medo e a preocupação tornaram a ser os sentimentos predominantes nos moradores de Porto Alegre, no Rio Grande do sul. Isso porque a capital gaúcha voltou a registrar chuvas fortes e, com isso, novas inundações passaram a ocorrer em algumas regiões da cidade. Segundo a empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), já há 66 ocorrência de alagamentos em aberto - desse número, 59 envolvem bloqueios de vias por acúmulo de água.
- LEIA MAIS: Frente fria causa novos temporais no RS e estragos já são registrados
Dados de serviços meteorológicos apontam que choveu intensamente em Porto Alegre. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), das 0h até as 7h desta quarta-feira (19), choveu 57,8 milímetros na estação do Jardim Botânico e 64,2 milímetros na Belém Novo.
A Zona Norte da capital foi a região mais castigada pela chuva. Imóveis situados na Vila Farrapos, região nas proximidades da Arena do Grêmio, já começaram a ser invadidos pela água.
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) se manifestou sobre o assunto e revelou que das 23 estações que compõem o sistema de drenagem de Porto Alegre apenas uma não está em funcionamento.
Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Deixe seu comentário sobre: "Temporais voltam a atingir RS e novas inundações são registradas"