Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
ATAQUE ANIMAL

Susto: criança de 1 ano sobrevive a picada de cobra jararaca

O menino foi picado pela cobra quando brincava no quintal da casa de sua avó

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Susto: criança de 1 ano sobrevive a picada de cobra jararaca
AutorFoto: Reprodução/NSC

Uma criança de 1 ano sobreviveu a uma picada de um filhote de jararaca em Blumenau, Santa Catarina. O caso aconteceu na última segunda-feira (13), quando o menino estava brincando no quintal da casa da avó.

De acordo com a família, o bebê estava correndo atrás de uma bola e, de repente, começou a gritar e chorar. Um vizinho encontrou uma cobra perto da criança. Ele a matou e a colocou no interior de um recipiente e a família levou o animal e o menino até o Hospital Santo Antônio.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A equipe de saúde do local conseguiu identificar o réptil, que seria uma jararaca, e encontrar o antídoto para aplicar na vítima da picada.

"A médica atentamente bateu foto da cobra e mandou para o órgão responsável. Em poucos instantes já tivemos a resposta de que era um filhote de jararaca e a doutora iniciou com o antídoto e a hidratação", relata Paulo Henrique de Almeida Machado, pai do menino.

De acordo com a família, o garoto ainda está hospitalizado e o quadro de saúde dele é estável. Conforme o hospital, o bebê está em observação na pediatria. Após a identificação, a cobra foi descartada.

publicidade

As jararacas possuem veneno desde que nascem para conseguirem se alimentar.


							Susto: criança de 1 ano sobrevive a picada de cobra jararaca
AutorFoto: Hospital Santo Antônio Blumenau/Divulgação

Caso semelhante

Um caso semelhante foi registrado também no estado de Santa Catarina, porém a criança não sobreviveu. Um menino de 2 anos morreu após ser picado por um animal peçonhento, entretanto, os profissionais de saúde não conseguiram identificar qual animal picou o garoto. O caso aconteceu na cidade de Salete, no último domingo (12).

publicidade

A criança havia sido atacada entre sexta-feira (10) e sábado (11). De acordo com a prefeitura, o menino foi identificado como Brayan Gabriel Duarte dos Santos.

Brayan foi internado em um hospital do município, mas, por conta da gravidade, precisou ser transferido para o Hospital Regional Alto Vale, onde acabou não resistindo. Havia uma picada no pescoço de Brayan.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline