Suspeito de matar idoso com voadora diz ter sido agredido pela vítima
Suspeito tem 25 anos e afirmou que não tinha intenção de matar a vítima; caso ocorrem em Pelotas (RS)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Foi preso na noite desta sexta-feira (26) o homem de 25 anos suspeito de matar um idoso de 87 anos em Pelotas, na região sul do Rio Grande do Sul. O crime ocorreu na madrugada de Natal, dia 25 de dezembro. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após a Polícia Civil reunir provas que vinculam o suspeito ao homicídio.
-LEIA MAIS: Funcionário de posto de Apucarana morre vítima de acidente de trânsito
De acordo com a delegada Walquiria Meder, responsável pelo caso, o homem foi detido e alegou em depoimento que não tinha intenção de matar. Ele afirmou às autoridades que havia sido agredido pela vítima minutos antes do ataque fatal.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da agressão, que ocorreu por volta das 2h10. O vídeo mostra o idoso caminhando pela rua quando é surpreendido pelas costas com uma "voadora" — golpe em que o agressor salta e chuta a vítima.
Com o impacto, o idoso foi arremessado ao chão e bateu a cabeça. O agressor fugiu imediatamente do local. Pessoas que passavam pela região prestaram os primeiros socorros e colocaram a vítima na calçada, mas ela não resistiu aos ferimentos. A principal linha de investigação aponta que a morte tenha sido causada por traumatismo craniano decorrente da queda.
O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades. Por esse motivo, a reportagem não conseguiu localizar a defesa técnica para comentar o caso. O espaço permanece aberto para manifestação.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline