Um homem, de 36 anos, preso em flagrante por estuprar a própria mãe, de 78, que está internada em um hospital particular por ter vários problemas de saúde, além de demência, teve a liberdade provisória concedida pela Justiça do Distrito Federal. O caso se iniciou na última segunda-feira (17), com a prisão do suspeito, e segue sob sigilo judicial.
O sujeito passou por uma audiência de custódia, onde o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) não pediu pela manutenção da prisão por considerar que ainda não há elementos para confirmar a prática do crime.
As autoridades analisaram as imagens do circuito de monitoramento da unidade de saúde e chegaram à conclusão de que elas geram dúvidas sobre a suposta prática do crime.
- LEIA MAIS: Filho é preso após ser flagrado estuprando a própria mãe em hospital
A juíza que analisou o caso entendeu, com base no informado pelo MPDFT, que as imagens mostram o suspeito higienizar a mama e a região íntima da paciente, bem como trocar fraldas e limpar a mãe com lenços, algodão e outros itens.
Apesar de ter recebido direito a liberdade provisória, o suspeito deve manter endereço atualizado, está proibido de sair do Distrito Federal e não pode se aproximar a até 500 metros do hospital onde a paciente está internada. Ele também não poderá contatar a mãe, nem pela internet, e deverá usar tornozeleira eletrônica.
Com informações do Metrópoles.
Deixe seu comentário sobre: "Suspeito de abusar da própria mãe em hospital responderá em liberdade"