Surfista escapa de ataque de tubarão na Austrália; prancha é destruída
Homem saiu ileso após o tubarão-branco morder sua prancha em Cabarita Beach

O surfista Brad Ross escapou de um ataque de tubarão-branco nesta segunda-feira (18) na praia de Cabarita Beach, em Nova Gales do Sul, na Austrália. O animal mordeu sua prancha, que acabou partida ao meio, mas Ross conseguiu sair do mar sem ferimentos.
LEIA MAIS: Demitido antes de explosão, homem já havia sobrevivido a acidente
De acordo com o jornal australiano News.com.au, testemunhas filmaram o momento em que o tubarão se aproximou do surfista. Elas relataram que Ross se debateu próximo à orla e conseguiu emergir da água em segurança. Após o incidente, ele foi fotografado exibindo os estragos na prancha.
A Surf Life Saving NSW informou que a praia da Costa Norte foi fechada após o ataque. “Pouco depois das 8h, o Centro de Operações Estaduais foi alertado sobre um incidente na Praia de Cabarita, que não estava sendo patrulhada e foi chamado pelo Triple 0”, disse um porta-voz.
Alerta para novos ataques
O caso ocorreu poucas semanas após um adolescente de 16 anos ter sido gravemente ferido por um tubarão na mesma praia. A vítima sofreu lesões traumáticas no braço e na perna direitos e precisou ser levada às pressas ao hospital. Na ocasião, imagens mostraram o resgate enquanto o animal circulava o grupo no mar.
Assim como agora, a praia foi fechada depois do ataque, e placas de alerta foram colocadas para orientar banhistas e surfistas.