Uma sucuri foi flagrada atravessando uma estrada no distrito de Izidolândia, em Alta Floresta D'Oeste (RO). Moradores da região registaram o momento e se surpreenderam com o tamanho da cobra.
LEIA MAIS: Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética
Moradora que registrou o momento disse que a aparição desse tipo de animal é comum na região. A estrada por onde a serpente passava é um aterro que corta uma área alagada.
Segundo o biólogo Flávio Terassini, sucuris são comuns nessa região. No entanto, nessa época de estiagem em Rondônia a aparição de animais desse porte é incomum. Ele afirmou que a cobra registrada no vídeo é uma fêmea, pois, tendem a ser maiores e mais robustas.
O biólogo estima que a cobra tenha cerca de 60 quilos e 4 metros de comprimento. “A gente nota que ela pode estar procurando um local para procriar, para parir. Essa espécie é a segunda maior serpente do planeta, e o vídeo mostra um belo exemplar atravessando as estradas aqui de Rondônia”, comentou o biólogo.
Deixe seu comentário sobre: "Sucuri de aproximadamente 4 metros é flagrada atravessando estrada"