Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
EMPRESA DE ELON MUSK

SpaceX faz 1º voo bem-sucedido com o megafoguete Starship

Nasa está contando com uma versão da Starship para ajudar a transportar astronautas para a superfície lunar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SpaceX faz 1º voo bem-sucedido com o megafoguete Starship
AutorO lançamento de quinta-feira foi o mais recente teste de vôo de um foguete que a SpaceX classificou como o mais poderoso já construído - Foto: Spacex/Twitter/Reprodução

A SpaceX alcançou um marco importante com seu foguete Starship, guiando com sucesso a espaçonave do veículo para uma queda controlada no Oceano Índico em seu quarto vôo de teste. Uma reentrada bem-sucedida através da atmosfera da Terra tem sido um dos principais objetivos do desenvolvimento da Starship pela SpaceX, um veículo enorme que é fundamental para os planos da NASA de devolver astronautas dos EUA à Lua e para o sonho de Elon Musk de exploração interplanetária.

-LEIA MAIS: 'Peeling de fenol': velório de empresário tem presença de parentes, amigos e pets

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A SpaceX disse que também conseguiu uma queda suave do foguete auxiliar do veículo no Golfo do México, outro objetivo do projeto. O lançamento de quinta-feira foi o mais recente teste de vôo de um foguete que a SpaceX classificou como o mais poderoso já construído. Fazer a Starship funcionar expandiria a capacidade da empresa de transportar satélites em órbita, e a Nasa está contando com uma versão da Starship para ajudar a transportar astronautas para a superfície lunar.

A devolução de ambos os veículos é importante para os planos da SpaceX de tornar a Starship totalmente reutilizável, mais semelhante a pilotar um avião comercial do que um foguete tradicional. Na quinta-feira, a empresa se aproximou dessa meta. A espaçonave Starship voou através de calor e pressão extremos durante a reentrada. Plasma pode ser visto se formando na transmissão ao vivo da empresa e destroços arrancados do veículo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline