Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
VACINA PARA TODOS

SP deve vacinar toda a população do estado até 31 de outubro

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, (02) através das redes sociais do governador João Doria (PSDB).

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SP deve vacinar toda a população do estado até 31 de outubro
Autor Foto: LOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

João Doria (PSDB), atual governador São Paulo, afirmou nesta quarta-feira, (2) que toda a população do estado de São Paulo, acima de18 anos, deve estar vacinada até o dia 31 de outubro deste ano. O anuncio foi feito através de suas redes sociais.

"Vamos vacinar toda a população adulta do estado de São Paulo até 31 de outubro deste ano", disse Doria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em coletiva de imprensa, Doria reforçou a promessa e disse que toda a população adulta do estado estará vacinada até o dia 31 de outubro.

"São Paulo vai concluir toda a vacinação da sua população até o dia 31 de outubro – toda a população vacinável do estado de são Paulo será vacinada até 31 de outubro. A população com mais de 18 anos estará plenamente imunizada até esta data", disse o governador.

Na coletiva desta quarta, o governo divulgou, pela primeira vez, datas de vacinação de pessoas sem comorbidade com menos de 54 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja as datas:

1 a 20 de julho – 55 a 59 anos

2 a 16 de agosto – 50 a 54 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

17 a 31 de agosto– 45 a 49 anos

1 a 10 de setembro – 40 a 44 anos

11 a 20 de setembro – 35 a 39 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

21 a 30 de setembro – 30 a 34 anos

1 a 10 de outubro - 25 a 29 anos

31 de outubro - 18 a 24 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, o calendário foi montado levando em conta a projeção de entregas disponíveis no site do Ministério da Saúde.

A previsão do governo estadual é a de que toda a população adulta tome a segunda dose da CoronaVac até o final de novembro, e a segunda dose das vacinas Pfizer e Astrazeneca até janeiro.

Mudança nas previsões

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A previsão divulgada pelo governador nesta quarta é diferente da anunciada por ele próprio dois dias atrás. Na segunda-feira (31), em coletiva no Instituto Butantan, o governador havia prometido que a vacinação seria encerrada até dezembro.

No mesmo dia, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, discordou da previsão do governador e declarou que "é muito otimista chegar à vacinação de toda a população adulta até o fim deste ano".

No seminário Webinário Direitos Já!: Desafios para uma Articulação Nacional no Enfrentamento à Pandemia, ele disse que "a julgar pelo ritmo, isso não vai acontecer nessa velocidade em que está previsto e, possivelmente, nós vamos conseguir terminar a vacinação de 50 a 60 milhões, que é o que está previsto aí nessa fase inicial do PNI, na minha previsão, no final de setembro a início de outubro".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Antes disso não teremos essa possibilidade", afirmou o diretor do Butantan.

Dimas destacou ainda que "o ritmo de vacinação nunca foi suficiente, em nenhum momento, para justificar uma aceleração muito grande da vacinação, mesmo tendo disponibilidade de vacinas".

A previsão de vacinar toda a população do estado até outubro é diferente da estimada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em evento na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Na segunda, ele declarou que "até o final do ano teremos a nossa população imunizada".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em reunião virtual com a Organização Mundial da Saúde (OMS) no fim de abril, o ministro disse ser “possível garantir” que toda a população brasileira será vacinada até o fim de 2021.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline