MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

SP deve enfrentar frio mais intenso dos últimos 9 anos; veja previsão

O Estado de São Paulo, assim como boa parte do Centro-Oeste e do Sul do País, enfrenta sua primeira onda de frio do inverno de 2025. A estação começou na última sexta-feira, 20, e nesta segunda-feira, 23, os termômetros começaram a cair por influência de

Giovanna Castro (via Agência Estado)

·
Escrito por Giovanna Castro (via Agência Estado)
Publicado em 23.06.2025, 15:56:00 Editado em 23.06.2025, 16:05:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Estado de São Paulo, assim como boa parte do Centro-Oeste e do Sul do País, enfrenta sua primeira onda de frio do inverno de 2025. A estação começou na última sexta-feira, 20, e nesta segunda-feira, 23, os termômetros começaram a cair por influência de um ciclone extratropical vindo do Uruguai, segundo a Climatempo. A previsão é de que, nos próximos dias, o Estado enfrente seu pior frio em nove anos.

continua após publicidade

A menor temperatura está prevista para a manhã de quarta-feira, 25, quando os termômetros devem marcar 4ºC em diferentes regiões do Estado. "Esse ar frio avança de forma continental, é mais seco e potencializa a queda de temperatura e teremos condições para geada de forma abrangente", diz a Climatempo.

Na capital paulista, os 4ºC são esperados em áreas da zona norte, mas as temperaturas podem ser ainda menores na zona sul, "inclusive se aproximando de 0 °C em regiões como Marsilac e Capela do Socorro".

continua após publicidade

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura decretou estado de alerta para baixas temperaturas e estima média na casa dos 5°C para esta quarta. O órgão afirma que deve haver geada na cidade na parte da manhã, principalmente nos extremos sul e norte.

De acordo com a Climatempo, até o momento, o recorde de temperatura mínima na capital paulista em 2025 é de 8,8 °C, no dia 30 de maio, na estação de Interlagos do Inmet. Além disso, a última vez que a cidade enfrentou temperaturas próximas aos 4ºC foi em 30 de julho de 2021, quando registrou 4,3 °C.

"Caso chegue aos exatos 4 °C, a cidade de São Paulo terá o frio mais intenso desde 13 de junho de 2016, ou seja, há 9 anos. Neste dia, o registro da estação convencional do Mirante de Santana ficou em 3,5 °C", diz a empresa de meteorologia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "SP deve enfrentar frio mais intenso dos últimos 9 anos; veja previsão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!