Soldado morre em acidente com artefato explosivo em quartel em SC
Jovem havia ingressado há poucos meses no Exército e sonhava em seguir carreira militar

O jovem soldado Bryan Damazo de Santana Pinto, de 18 anos, morreu após sofrer ferimentos graves em um acidente com um artefato explosivo dentro do Campo de Instrução Marechal Hermes, em Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu por volta das 11h desta quinta-feira (23).
Bryan havia ingressado há poucos meses no Exército Brasileiro e, nas redes sociais, compartilhava momentos com a namorada, o amor por motocicletas e demonstrações de fé.
📰 LEIA MAIS: Anvisa proíbe lote falso de chá e suplementos inseguros para o consumo
De acordo com a 5ª Região Militar, o soldado recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Três Barras. Uma equipe do Samu chegou a ser acionada para transferi-lo a outro hospital, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.
Em nota, o Exército informou que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do acidente. Também foi enviada ao campo de instrução uma equipe de apoio composta por psicólogo, assistente social, capelão militar e oficial superior para prestar assistência à família.

“A 5ª Região Militar e o Campo de Instrução Marechal Hermes expressam profundo pesar pela tragédia e manifestam solidariedade à família e aos amigos”, diz o comunicado.
Ainda não há informações sobre o tipo de artefato envolvido nem se Bryan participava de treinamento no momento da explosão.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Familiares e amigos lamentaram a morte nas redes sociais. Uma prima do jovem afirmou que a família busca respostas sobre o que aconteceu.
O velório de Bryan será realizado na residência da família, em Três Barras, e o sepultamento está marcado para as 17h desta sexta-feira (24), no Cemitério de São João dos Cavalheiros.
