Sobrevivente ficou 1h30 embaixo de ônibus após acidente da UFSM
Acidente aconteceu na sexta-feira (4), em Imigrante, no Vale Taquari, e levava estudantes e professores da Universidade Federal de Santa Maria
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um dos passageiros do ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que caiu em uma ribanceira da RSC-453, em Imigrante (RS), na manhã desta sexta-feira (04), ficou 1h30 prensado embaixo do veículo até ser resgatado, segundo Caroline Hauschild, comandante dos bombeiros voluntários do município.
"Ficou cerca de 1h e meia com a estrutura do ônibus prensando ele, em cima. Foi mantido pelas equipes médicas do município e da região com vida, e retirado depois de 1h30 debaixo da estrutura do ônibus", afirmou a bombeira voluntária.
LEIA MAIS: Acidente entre moto e carro deixa moça de 19 anos ferida em Apucarana
Sete pessoas morreram e 26 ficaram feridas no acidente. Elas foram encaminhadas para hospitais em Teutônia, Estrela e Lajeado. De acordo com a Brigada Militar (BM), 33 pessoas estavam no ônibus. O veículo transportava estudantes e professores do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM para uma visita técnica ao cactário Horst.
Foi necessário o uso de uma retroescavadeira para estabilizar o veículo e possibilitar que os resgates fossem feitos.
LEIA MAIS: Homem embriagado ameaça comerciante com faca em Ivaiporã
O acidente.
O acidente aconteceu pouco antes das 11h, em Imigrante, no Vale do Taquari, a cerca de 850 metros do destino final. A principal hipótese é que tenha ocorrido uma falha nos freios.
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o ônibus transitava no sentido Teutônia–Imigrante, quando saiu da pista pelo lado esquerdo e caiu de uma ribanceira de 52 metros de altura, capotando diversas vezes.
A Polícia Civil (PC) abriu inquérito para investigar oficialmente o que pode ter causado o acidente.
As informações são do G1.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline