Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
FRIO

Serra catarinense registra geada e temperaturas abaixo de 3ºC

Bom Jardim da Serra, por exemplo, registrou 1,74ºC; já Urupema, a temperatura chegou 2,2ºC. Durante a tarde, as máxima devem passar dos 30ºC

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Serra de Santa Catarina teve um amanhecer gelado nesta quarta-feira (16). Os municípios da região registraram temperaturas abaixo de 3ºC e geada no início da manhã.

São Joaquim, por exemplo, obteve a mínima da 3,1ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A vegetação do município ficou coberta de gelo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Bom Jardim da Serra e Urupema também registraram geada. As mínima obtidas nas cidades foram de 1,74ºC e 2,2ºC, respectivamente. As informações são do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catariana (Ciram).

Apesar do amanhecer frio, na tarde as temperaturas máximas devem passar dos 30ºC.

Frio atípico

No fim de outubro, o Instituto Nacional de Meteorologia informou que Santa Catarina e outras regiões do país registrariam um "frio intenso e atípico" em novembro. No entanto, as temperaturas mais baixas eram previstas para o Sul.

publicidade

A “queda brusca” das temperaturas se deve à passagem de uma frente fria que vem seguida de uma “forte massa de ar de origem polar”.

Entre os dias 31 de outubro e 1º de dezembro há uma pequena possibilidade de neve na região compreendida entre o planalto sul catarinense e os Aparados da Serra, no Rio Grande do Sul. Paralelamente, a massa de ar frio continuará se deslocando para o Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país.

“O sul dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás e Amazonas também vão registrar baixas temperaturas, assim como todo o Rio de Janeiro”, detalha o Inmet.

publicidade

Com informações do G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline