Sérgio Camargo critica Dia da Consciência Negra nas redes
Presidente da Fundação Palmares chamou data de “Dia da Vitimização do Negro”.
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, usou as redes sociais neste sábado (20) para criticar o Dia da Consciência Negra. A data celebrada hoje nacionalmente foi incluída no calendário escolar em 2003 e desde 2011 foi instituída em todo país, pela lei federal 12.519/2011.
O dia foi escolhido é atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista.
Nas postagens, Sérgio Camargo afirma que a data pode ser chamada de “Dia da Vitimização do Negro” e “Dia de Luta pela Divisão Racial do Povo”.
Crítico de opositores, o presidente da fundação também afirmou que existem somente “três tipos de pretos que interessam à esquerda: o bandido, o militante e o vitimista”. Ele ainda declarou que nunca precisou da pauta racial em sua vida profissional para conquistar espaços de chefia, “somente mostrar serviço e resultados”.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline