Seis pessoas morrem em batida entre carreta e ônibus na BR-116 no RS
Motorista da carreta teria ingressado na pista contrária na tentativa de desviar de um engarrafamento, colidindo frontalmente com o ônibus
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um acidente entre uma carreta e um ônibus deixou seis pessoas mortas e várias feridas na tarde desta sexta-feira (02) na BR-116, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A colisão ocorreu no km 491 da rodovia, no sentido norte, em direção ao município de Camaquã.
📰 LEIA MAIS: Jovem de 17 anos morre após capotamento na BR-376
De acordo com informações iniciais da concessionária Ecovias Sul, o motorista da carreta teria ingressado na pista contrária na tentativa de desviar de um engarrafamento, colidindo frontalmente com o ônibus. Uma das pessoas feridas foi encaminhada em estado grave e outra com ferimentos leves ao Pronto-Socorro de Pelotas.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
O acidente provocou o bloqueio total da rodovia no trecho. Equipes de resgate, guincho e inspeção da concessionária atendem ao local para remoção dos veículos e liberação do tráfego.
A PRF informou que a ocorrência teve início às 11h25 da manhã. Equipes de guincho, resgate e inspeção da Ecovias atendem o local.
Ainda de acordo com a PRF, sete pessoas envolvidas no acidente foram encaminhadas para o pronto socorro. Parte da carga de areia da carreta entrou no ônibus, dificultando o acesso dos socorristas.
O condutor do caminhão também foi socorrido e realizou o teste do bafômetro, sem apontar para a presença de álcool.
Segundo a Prefeitura de São Lourenço do Sul, o ônibus havia saído de Pelotas às 10h30, com destino a São Lourenço do Sul. Em nota, a prefeitura da cidade afirmou que acompanha a situação:
"Na manhã desta sexta-feira (2), foi registrada uma colisão frontal entre uma carreta e um ônibus no km 491 da BR-116, nas proximidades da ponte do Arroio Corrientes, sentido norte (Camaqua).
O acidente envolveu um ônibus que havia saído de Pelotas às 10h30 com destino a São Lourenço do Sul e uma carreta caçamba. A pista encontra-se totalmente bloqueada em ambos os sentidos. A EcoVias Sul solicitou apoio para o atendimento da ocorrência.
A Prefeitura de São Lourenço do Sul acompanha a situação e está mobilizada, prestando todo o suporte necessário às ações de socorro e atendimento às pessoas envolvidas. As informações estão sendo atualizadas conforme a apuração oficial."
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline