MAIS LIDAS
VER TODOS

Canibais de Garanhus

‘Se sair, volto a matar’, diz canibal que virou pastor na cadeia

Diagnosticado com esquizofrenia e cego, líder dos 'Canibais de Garanhus' afirma que não quer sair da prisão

Da Redação

·
O trio acusado de canibalismo foi denunciado pela Justiça em abril de 2012.
Icone Camera Foto por Reprodução
O trio acusado de canibalismo foi denunciado pela Justiça em abril de 2012.
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2025, 19:36:08 Editado em 29.07.2025, 19:36:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

O líder do trio condenado por matar mulheres e usar carne humana em empadas em Garanhuns (PE), hoje prega em unidades prisionais e afirma que não quer liberdade por temer recaída e assassinato.

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: Idoso com câncer trancado em casa é salvo por bombeiros em Apucarana

Um vídeo gravado em um presídio viralizou ao mostrar o líder dos “Canibais de Garanhuns” pregando como pastor evangélico. A gravação foi feita há cerca de um ano na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá (PE), e mostra o homem que foi condenado por assassinatos e uso de carne humana em alimentos vendidos à população.

📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

continua após publicidade

A defesa afirma que Jorge está convertido e atua como pastor no presídio. Segundo o advogado Giovanni Martinovich, a gravação é antiga. Ele diz que seu cliente prega há mais de dois anos no sistema prisional, dedica-se exclusivamente à vida religiosa e conta com apoio de internos do setor evangélico. “Hoje ele realmente está convertido. Ele quer viver preso como pastor”, disse.

Diagnosticado com esquizofrenia e cego, ele afirma que não quer sair da prisão. “Se sair, volto a matar”, declarou o ex-integrante do trio canibal a seu advogado e ao corpo de jurados durante o julgamento. O defensor afirma que o cliente teme tanto uma recaída quanto ser assassinado fora do presídio. “Ele disse que, se sair, volta a escutar aquelas vozes e tudo acontece de novo”, relatou.

A defesa afirma que Jorge poderia hoje cumprir pena fora do presídio, mas ele próprio recusou. “Tenho condições jurídicas de colocá-lo na rua, em prisão domiciliar”, afirmou Martinovich. “Mas ele me disse que, se descobrirem que é o canibal, será assassinado. E preferiu permanecer onde está”.

continua após publicidade

Relembre o caso

O trio acusado de canibalismo foi denunciado pela Justiça em abril de 2012. Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Pires da Silveira e Bruna Cristina Oliveira da Silva respondiam por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, após o assassinato de uma jovem de 17 anos, Jéssica Camila da Silva Pereira. Partes do corpo da vítima foram encontradas enterradas no quintal da casa, e a carne teria sido usada na produção de empadas consumidas por eles e vendidas na cidade.

O caso ganhou notoriedade com a suspeita de motivações ritualísticas e práticas de sacrifício. Ficou conhecido nacionalmente como o dos “Canibais de Garanhuns” e envolvia a possível atuação do trio em uma seita. Em entrevistas e depoimentos, os acusados falavam em purificação e mencionavam rituais ligados ao consumo de carne humana.

O trio foi condenado em dois júris populares e teve as penas ampliadas pela Justiça. Em 2014, Jorge, Isabel e Bruna foram julgados pela morte de Jéssica Camila e sentenciados a mais de 20 anos de prisão. Em 2018, voltaram ao banco dos réus pelos assassinatos de Gisele Helena da Silva, 31, e Alexandra Falcão da Silva, 20. As penas foram somadas e, em 2019, a Justiça aumentou as condenações do grupo.

As informações são do portal CM7 Brasil

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "‘Se sair, volto a matar’, diz canibal que virou pastor na cadeia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!