SC: servidores são presos fraudando ponto com 'dedo de silicone'
Dentista e auxiliar de consultório são investigados por fraude no sistema de ponto eletrônico durante o serviço
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Dois servidores públicos da Prefeitura de Schroeder, em Santa Catarina, foram presos em flagrante na sexta-feira (07) por utilizar uma prótese de silicone com impressão digital para fraudar o sistema de ponto eletrônico. O dentista e sua auxiliar de consultório são investigados por falsidade ideológica após a auxiliar registrar a entrada do profissional no sistema mesmo quando ele não comparecia ao trabalho.
📰 LEIA MAIS: Cemitério da Saudade guarda a história da cidade de Apucarana
A fraude foi descoberta através de denúncia e confirmada pelo setor de Tecnologia da Informação da prefeitura, que analisou imagens do sistema. As filmagens mostraram a auxiliar registrando o ponto do dentista às 7h15. Durante confronto com o Secretário de Saúde, ambos confessaram a prática irregular.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
A auxiliar entregou espontaneamente a prótese de silicone com a impressão digital do dentista, que estava em sua bolsa. O material foi apreendido para perícia. Os dois servidores foram encaminhados à Central de Flagrantes de Jaraguá do Sul e permanecem presos.
A Prefeitura de Schroeder emitiu nota reafirmando "compromisso inabalável com a transparência" e informou que instaurou Processo Administrativo Disciplinar para apurar a conduta dos servidores. A administração municipal destacou que atuará com "todas as ferramentas legais disponíveis para defender o patrimônio público".
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline