O sargento Ivonildo Carvalho de Souza, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foi morto com um tiro na cabeça ao reagir a uma abordagem policial em um motel de Taguatinga. A ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (12) na 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul) como homicídio, ameaça e morte por intervenção de agente do estado.
📰 LEIA MAIS: Conheça as 62 vítimas da queda do avião em Vinhedo
O caso teve início quando Souza, após sair de um bar em Samambaia Norte, envolveu-se em uma discussão com um motorista de aplicativo na entrada do motel. De acordo com a companheira do sargento, que estava com ele no momento, ele havia passado a tarde consumindo bebidas alcoólicas.
Após uma suposta colisão entre os veículos na entrada do estabelecimento, Souza teria sacado sua arma e a mostrado ao motorista, iniciando uma discussão acalorada.
O motorista de aplicativo relatou que, ao tentar conversar sobre o incidente, o sargento o ameaçou com a arma, proferindo insultos e palavrões. Em seguida, o motorista acionou a polícia pelo número 190, relatando a ameaça.
Os policiais chegaram ao local cerca de 10 minutos depois e se dirigiram ao quarto onde o sargento estava. Segundo os agentes, eles se identificaram repetidamente e pediram que Souza saísse do quarto. Em resposta, ele afirmou ser policial e abriu a porta com a arma em punho. Os policiais disseram que ordenaram que ele abaixasse a arma e se identificasse.
No entanto, diante de um movimento brusco, os policiais dispararam duas vezes, atingindo a parede e, fatalmente, a cabeça de Souza. O sargento foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga, onde não resistiu aos ferimentos.
Com informações do Metrópoles
Deixe seu comentário sobre: "Sargento morre em motel após ameaçar PM e brigar com motorista de app"