Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

São Paulo e outros 8 Estados têm alerta laranja para tempestades

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de perigo para tempestades em São Paulo e outras regiões do Brasil ao menos até esta terça-feira, 18. De acordo com o instituto, são esperadas chuvas de até 100 mm/dia, ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizo.

Veja Estados afetados:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

.São Paulo

. Mato Grosso

. Mato Grosso do Sul

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

. Goiás

. Minas Gerais

. Espírito Santo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

. Rio de Janeiro

. Paraná

. Santa Catarina

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Inmet, também há alertas amarelos para tempestades em outras áreas do Norte, Centro-Oeste e Sudeste que são válidos até esta terça-feira.

São Paulo

No fim de semana, a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para a formação de fortes chuvas entre domingo, 16, e terça-feira, 18. Os temporais podem ser acompanhados por raios, rajadas de vento de mais de 70 km/h e granizo. O alerta é válido para todo o Estado de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Defesa Civil, as chuvas fortes devem atingir principalmente as regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Para as demais regiões, a previsão é de chuva moderada a forte.

Veja a previsão do tempo para a capital paulista nos próximos dias, segundo a Meteoblue:

. Terça-feira: entre 18ºC e 25ºC;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

. Quarta-feira: entre 16ºC e 25ºC;

. Quinta-feira: entre 14ºC e 26ºC;

. Sexta-feira: entre 15ºC e 29ºC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na cidade de São Paulo, a chegada de uma frente fria ao litoral paulista muda o tempo no decorrer do dia, com as primeiras chuvas isoladas atingindo a Grande São Paulo ainda no período da manhã.

"Entre a tarde e o início da noite as instabilidades ganham força e devem causar pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento que podem superar os 50Km/h, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores", afirma o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Conforme o órgão municipal, uma área de baixa pressão se junta à frente fria, o que mantém o tempo instável na Grande São Paulo.

Na terça-feira, 18, o dia também começa com nebulosidade e são esperadas chuvas e rajadas de vento, assim como no dia anterior. Na quarta-feira, 19, as instabilidades se afastam da Grande São Paulo, restando ainda muita nebulosidade e chuviscos principalmente durante a madrugada. "No decorrer do dia o tempo melhora e o sol aparece entre nuvens, favorecendo a elevação das temperaturas", projeta o CGE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline