Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
PRISÃO

Saiba como será a cela de Bolsonaro no Complexo da Papuda

Transferência, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, visa atender a demandas específicas de saúde e segurança apresentadas pela defesa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Saiba como será a cela de Bolsonaro no Complexo da Papuda
Autor Ex-presidente Jair Bolsonaro passará a ocupar uma Sala de Estado Maior no 19º Batalhão da Polícia Militar (Papudinha) - Foto: Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro passará a ocupar uma Sala de Estado Maior no 19º Batalhão da Polícia Militar (Papudinha), no Distrito Federal, com uma estrutura cinco vezes maior que a anterior. A transferência, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, visa atender a demandas específicas de saúde e segurança apresentadas pela defesa do ex-presidente.

- LEIA MAIS: Alexandre de Moraes determina transferência de Bolsonaro para 'Papudinha'

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Diferente da cela de 12 metros quadrados que ocupava na Polícia Federal, a nova instalação possui 64,83 metros quadrados. O espaço é comparável a um apartamento padrão e conta com:

  • Setores divididos: Quarto, sala, cozinha e lavanderia própria.
  • Área externa: Um pátio privativo para banho de sol, sem contato com outros detentos e com horário livre.
  • Mobiliário: Cama de casal, armários, geladeira e televisão.

A mudança foi motivada pela necessidade de tratamentos contínuos. Na nova unidade, Bolsonaro terá assistência médica integral por equipes do sistema prisional e permissão para atendimento de médicos particulares cadastrados; autorização para instalação de esteira e bicicleta ergométrica, além de espaço adequado para sessões de fisioterapia noturna, instalação de barras de proteção e apoio na cama para evitar quedas.

Para atender às preocupações da família sobre a segurança alimentar, a nova estrutura permite que a própria defesa providencie a entrega diária de alimentos, que podem ser armazenados e preparados na cozinha privativa da sala. Além disso, a unidade fornece cinco refeições diárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto ao regime de visitas, o ex-presidente terá horários ampliados, podendo receber familiares em três períodos diferentes, duas vezes por semana. A permanência no local é provisória e depende de novos laudos de uma junta médica oficial.

As informações são do G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline