MAIS LIDAS
VER TODOS

Internacional

Rússia ataca Ucrânia e explosões são ouvidas na madrugada

A ação tornou a relação entre os países ainda mais tensa

Da Redação

·
Rússia ataca Ucrânia e explosões são ouvidas na madrugada
Icone Camera Foto por Serviço de Guarda de Fronteiras da Ucrânia/Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2022, 08:03:35 Editado em 24.02.2022, 08:17:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Exército russo bombardeou o território ucraniano na madrugada desta quinta-feira (24) e a ação tornou a relação entre os dois países ainda mais tensa. O ataque teria sido feito pelas fronteiras com Rússia, Bielorrússia e Crimeia.

continua após publicidade

Pelo menos duas explosões foram ouvidas, de madrugada (horário local), no centro de Kiev, tendo sido seguidas pelas sirenes de ambulâncias, segundo jornalistas.

De acordo com a Rússia, os ataques tinham como alvo bases aéreas ucranianas e outras áreas militares. Locais povoados não devem ser atingidos, informou o país.

continua após publicidade

Em comunicado citado pela agência de notícias estatal russa Tass, o Ministério russo da Defesa disse que está usando "armas de alta precisão" para inutilizar a "infraestrutura militar, instalações de defesa aérea, aeródromos militares e aviação das Forças Armadas da Ucrânia".

O presidente russo, Vladimir Putin, justificou a operação militar, afirmando que se destina a proteger civis de etnia russa em Donetsk e Luhansk, cuja independência ele reconheceu na segunda-feira (21).

Agências internacionais alegam que o Exército ucraniano derrubou cinco aviões russos e um helicóptero.

continua após publicidade

"A Rússia lançou ataques contra nossa infraestrutura militar e postos fronteiriços", disse hoje o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em vídeo divulgado na rede social Telegram.

Zelensky impôs a lei marcial em todo o território. Pediu aos ucranianos que evitem "pânico" e confiem na capacidade do Exército para defender o país.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kouleba, acusou a Rússia de ter iniciado "invasão em larga escala".

continua após publicidade

"Cidades pacíficas da Ucrânia estão sendo atacadas. Esta é uma guerra de agressão. A Ucrânia vai se defender e vencer. O mundo pode e deve parar Putin. É hora de agir agora", escreveu Kouleba na rede social Twitter.

Fonte: Agência Brasil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Rússia ataca Ucrânia e explosões são ouvidas na madrugada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!